Edição Digital: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP
A capa da edição de junho da Publituris Hotelaria traz o novo presidente da ADHP, Fernando Garrido em entrevista. Além disso, há também novidades do Corpo Santo Hotel, um novo Editory no Porto, a nova marca da DHM (Octant Hotels), um novo dossier, “palavra de chef” e uma inspeção ao Pure Monchique Hotel.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A edição deste mês da Publituris Hotelaria faz capa com o novo presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), Fernando Garrido.
Ao leme da associação, a linha condutora será de continuidade, com a criação da Ordem dos Diretores de Hotéis como objetivo principal. As críticas vão para o atual “cartão de visita” dado pelo aeroporto de Lisboa, bem como pelos serviços do SEF, que não “satisfazem quem nos visita”.
Já nos “Indicadores”, a CLEVER e a AirDNA questionam se o alojamento local é um “inimigo ou aliado” da hotelaria, concluindo que num mercado que procura ser colaborativo, o aumento na diversidade da oferta de alojamento face à diversidade da procura deve ser considerado um fator que torna o destino Portugal mais abrangente e colaborativo.
Com o Corpo Santo Hotel a retomar e até a ultrapassar os resultados de 2019, os proprietários preparam-se para abrir novas unidades em Luanda e Porto, para além de terem planos para um hotel nas Docas de Lisboa.
E por falar em aberturas, a Sonae Capital inaugurou um novo cinco estrelas no Porto, num investimento de 20 milhões de euros. Localizado na Avenida dos Aliados, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel mistura burlesco, arte, inspiração circense e memória vintage.
No início de maio, a Discover Hotel Management (DHM) lançou uma nova marca, a Octant Hotels. Esta passa a ser responsável pela gestão de oito boutique-hotéis do grupo, que detém um total de 18 unidades. O “localismo” e o “luxo da liberdade” são os dois pilares da marca que pretende espelhar as características das regiões das várias unidades.
Também no início de maio, o Hotels&Suppliers regressou ao ISEG para a sua 6.ª edição, reunindo 38 empresas fornecedoras e hotéis em reuniões one-to-one.
No “dossier” desta edição, o destaque vai para as empresas têxteis e as preferências dos hoteleiros relativamente a este produto. Fatores como a qualidade, sustentabilidade dos materiais e produção nacional são alguns dos principais requisitos dos hotéis na hora de adquirir artigos têxteis para as suas unidades.
Destaque ainda para o especial casas de banho, onde as soluções sustentáveis ganham terreno.
Na “Palavra de Chef” visitámos a cozinha do chef André Cruz, o novo chef do restaurante Feitoria. O sucessor do chef João Rodrigues leva-nos numa viagem pelo seu percurso na cozinha, a gastronomia do Chile e da Bolívia e apresenta-nos a nova carta do Feitoria, a Semente.
Na “Inspeção” damos a conhecer o novo Pure Monchique Hotel, uma unidade inserida na Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort. Um refúgio algarvio entre a serra e o mar para todas as idades.
A fechar as “Sugestões”, a gastronomia japonesa e mediterrânica encontram-se no Kabuki Lisboa, o primeiro restaurante do grupo em Portugal que oferece várias experiências em três pisos diferentes.
As opiniões pertencem a Sérgio Guerreiro (Nova SBE Westmont); Francisco Jaime Quesado, Karina Simões (JLL), Liliana Conde (consultora) e Luís Simões (ISAG).
Leia a edição aqui.