Makro Portugal aposta no pregado nacional
O lançamento faz parte do portefólio da Metro Chef, chancela da marca própria da insígnia.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A Makro Portugal reforça a aposta na produção nacional com o lançamento do pregado português através da chancela “Metro Chef”, a marca própria da insígnia e gama exclusiva da grossista.
A produção deste pregado é realizada numa área classificada da Rede Natura 2000, em Mira, e “feita de acordo com os requisitos rigorosos da GLOBALG.A.P”, como explica a marca em comunicado. O processamento do peixe decorre no mesmo local, “em fábrica certificada pela IFS Food”.
A Makro Portugal assegura que a aquacultura onde decorre a criação deste pregado “é responsável e transparente na informação ao cliente, assegurando a maior consistência e segurança no momento da compra”. Isto porque, como explicam, procede-se à rastreabilidade de cada peixe com etiqueta GGN e QRC, gerida pelo sistema interno de rastreabilidade PIER – onde além de dados básicos, são incluídas informações dinâmicas e as histórias dos produtos.
As condições reunidas fazem com que o filete deste pregado nacional contenha pelo menos 19% de gordura de proteína e menos de 7% de gordura.
“A aposta neste produto é altamente estratégica. Vem não só valorizar o pescado e a produção nacional de uma forma global, como também nos permite acrescentar valor à nossa marca própria. Uma conjugação que nos leva a apresentar uma oferta de sortido cada vez mais especializada e direcionada para a procura dos nossos clientes”, explica Silvia Afonso, Category Manager de Peixe Fresco da Makro Portugal.
Este peixe já está disponível nas dez lojas Makro espalhadas de norte a sul do país.