Makro Portugal lança microsite dedicado à harmonização de vinhos
A nova plataforma digital pretende “apoiar os clientes makro do setor da restauração na escolha das opções de vinhos mais adequadas”, tendo em conta os pratos que fazem parte do menu.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A makro Portugal lançou um novo microsite dedicado ao wine and food pairing, onde dá sugestões dos vinhos mais adequados consoante os menus. O objetivo passa por “apoiar os clientes [makro] do setor da restauração” nesta escolha, como indicam em comunicado.
Nesta nova plataforma online (www.vinhos-makro.com) as pesquisas podem ser feitas por tipologia de vinho, região ou tipo de prato. Podem ainda ser encontradas dicas sobre os básicos do vinho, os passos de uma prova, as diferenças entre os conceitos de “aroma” e “bouquet”.
As sugestões de harmonização foram desenvolvidas por José Lino, consultor gastronómico da makro, com a empresa a indicar que a plataforma será atualizada “regularmente” com informações, curiosidades, conselhos e explicações práticas.
“Esta aposta reflete o posicionamento que temos junto dos nossos clientes: queremos apoiá-los e proporcionar-lhes um aconselhamento para o seu negócio. No caso da restauração, os vinhos são, cada vez mais, parte importante da oferta e por isso apresentamos esta ferramenta para ajudar os nossos clientes na conceção ajustada entre o menu e a carta de vinhos”, explica José Maria Lino, consultor gastronómico da makro Portugal.
Neste microsite podem assim ser consultadas as mais de 300 referências de vinhos e espumantes, entre as quais as marcas próprias como, Vinhas de Murça, Insólito e Sitio Santo.