Galeria da Roca em Barcelona
Grupo Roca compra Madeli para “reforçar posição no mercado americano”
O grupo Roca adquiriu a empresa de móveis para espaços de banho Madeli, com sede na Flórida, e uma rede de 500 pontos de venda nos Estados Unidos da América.
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Mama Shelter Lisboa aposta em novo chef
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
O grupo Roca adquiriu a empresa de móveis para espaços de banho Madeli, com sede na Flórida, e uma rede de 500 pontos de venda nos Estados Unidos da América.
Em comunicado de imprensa, o grupo afirma que esta operação “representa um importante reforço da posição da Roca nos Estados Unidos da América, bem como mais um passo no plano de crescimento previsto para este mercado”.
A Madeli é uma marca de nicho de mercado no segmento de móveis e espelhos para espaços de banho, com uma faturação de 13 milhões de dólares por ano, como apontado em nota de imprensa.
Esta aquisição, apoiada pela consultora Alantra, junta-se agora a outros “investimentos importantes” do grupo no continente americano ao longo dos anos, “especialmente nas fábricas localizadas no México, que adquiriu em 2016”. Trata-se ainda de um “movimento estratégico pela complementaridade entre o portefólio da Madeli e o catálogo atual de produtos para espaço de banho [da Roca], num mercado onde o móvel é o elemento decisivo que impulsiona a compra dos restantes produtos para o espaço de banho”.
Além disso, o grupo refere que “a aquisição permitirá dispor de 500 novos pontos de venda nos Estados Unidos da América, com intenção de dar continuidade ao crescimento da Madeli”.