Lilases Boutique House & Garden acrescenta 16 quartos à região de Mora
A nova unidade hoteleira de três pisos disponibiliza 16 quartos divididos por quatro categorias, além de atividades como yoga e meditação, workshops de olaria e cozinha e observação de aves.
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Holiday Inn Braga já abriu
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
A vila de Mora, em Évora, passa a contar com um novo hotel de charme com a abertura do Lilases Boutique House & Garden.
A unidade de três pisos com 16 quartos, outrora uma casa senhorial do século XIX, pretende “proporcionar uma experiência de verdadeiro conforto aliada à serenidade e tranquilidade das paisagens alentejanas”, como indicado em comunicado.
Os quartos, divididos em quatro tipologias, incluem três suites que prestam homenagem a várias flores. Desta forma, na Suite Glicínias os hóspedes podem encontrar um espaço de 40 metros quadrados composto por quarto, sala de estar com vista desafogada sobre a planície alentejana e um terraço. Já a Suite Tília, de 42 metros quadrados, tem uma varanda exclusiva que dá acesso direto à piscina e jardim, enquanto a Suite Lilases, de 38 metros quadrados, “diferencia-se pelas portadas de 2,5 metros de altura e pela sala de estar”.
Os restantes quartos estão divididos entre as mansaradas, localizados no primeiro andar e equipados “com camas de casal amplas e confortáveis”, e no piso térreo, onde se encontram os quartos premium e classic, com varandas amplas.
“O Lilases Boutique House & Garden é mais do que um hotel, é uma casa senhorial, e queremos que os hóspedes a sintam como a sua casa de férias. Aqui são os hóspedes que definem o seu próprio dia, sem obrigações de pequeno-almoço até às 10h00, por exemplo”, refere Rui de Sousa, responsável pelo projeto.
Na propriedade é também possível usufruir de um conjunto de atividades organizadas pelo Lilases Boutique House & Garden como yoga e meditação, workshops de olaria e cozinha, sessões de garimpo ou a observação de aves, de dia, e de estrelas, à noite. Tanto dentro, como fora de casa, as atividades são marcadas pelos produtos e tradições locais, dando a conhecer a história e realidade da comunidade envolvente.
No espaço de restauração da unidade o foco vai para a cozinha alentejana com opções para petiscar como o gaspacho, as empadas caseiras de caça ou as tábuas mistas com enchidos e queijos, acompanhadas de uma seleção de vinhos alentejanos.
O Lilases Boutique House & Garden foi originalmente construído em 1898 para servir de casa a uma nobre família de agricultores, pelo que o processo de reconstrução respeitou a sua história e traços originais.