CEGOC aposta em academias de formação dirigidas aos profissionais de hotelaria
Em causa estão quatro áreas de formação disponíveis em formato híbrido, ou seja, de forma presencial ou online.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A CEGOC, uma empresa prestadora de serviços de formação, está a promover academias de formação corporativas criadas de raiz para o setor hoteleiro.
Em comunicado de imprensa, a CEGOC explica que estas academias foram “pensadas com o objetivo de desenvolver competências críticas, para capacitar e preparar os colaboradores das organizações para o momento de profundo crescimento e transformação que o setor vive”.
Desta forma, a empresa passa a disponibilizar programas formativos em quatro áreas: Operação e Gestão Hoteleira; Liderança e Gestão de Equipas de Hotel; Atendimento e Vendas em Hotelaria e Marketing Digital Aplicado ao Setor Hoteleiro. Os cursos estão disponíveis em formato híbrido, de forma presencial ou online, à exceção do curso de marketing digital, que decorre apenas em ambiente digital.
Para que os processos fluam da forma mais adequada, a empresa garante que os colaboradores poderão ajustar a sua própria agenda, maturidade organizacional e necessidades de maior evolução na organização, alinhados com o sistema de gestão de carreiras.
“As Academias de Formação propõem-se criar uma experiência de aprendizagem integrada, centrada em competências essenciais para dar resposta às metas, objetivos e exigências estratégicas das organizações hoteleiras, bem como a progressão de carreira de cada colaborador”, explica Esmeralda Correia, Head of Hospitality Business na CEGOC.
Nas palavras da responsável, “encontra-se em desenvolvimento um trabalho técnico muito objetivo na construção das matrizes de correspondência entre as competências que cada formação desenvolve e as competências fundamentais definidas pela empresa cliente para o desenvolvimento e progressão profissional de cada colaborador. Essa matriz orienta e ajuda a definir aquele que será o plano de formação base da academia”.
Numa nota final, a CEGOC explica que a abordagem criada para o setor da hotelaria fundamenta-se numa sequência de etapas de desenvolvimento pessoal e profissional que correspondem aos principais desafios com que um colaborador se confronta no interior da organização, até aos níveis de liderança superior.