Nuno Matos assume cargo de chef-executivo no Six Senses Douro Valley
O Six Senses Douro Valley promoveu Nuno Matos ao cargo de chef-executivo. Em comunicado, a unidade refere que o profissional faz parte da equipa do Six Senses Douro Valley desde agosto de 2020 e que “traz consigo mais de dez anos de experiência para a sua nova função”.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
O Six Senses Douro Valley promoveu Nuno Matos ao cargo de chef-executivo. Em comunicado, a unidade refere que o profissional faz parte da equipa do Six Senses Douro Valley desde agosto de 2020 e que “traz consigo mais de dez anos de experiência para a sua nova função”.
O percurso culinário de Nuno Matos no Six Senses Douro Valley começou como Senior Sous Chef, progredindo para Head Chef em junho de 2021 e Executive Sous Chef em 2021. Agora, enquanto chef-executivo, Nuno Matos irá supervisionar as experiências gastronómicas do hotel, que incluem o Restaurante Vale de Abraão, o Quinta Bar e Lounge e os restaurantes sazonais, O Quintal e o Summer Garden Barbecue.
Sobre esta promoção, o diretor-geral do Six Senses Douro Valley, André Buldini, refere que esta decorre após o contributo “fundamental” de Nuno Matos para o conceito gastronómico da unidade.
“A promoção do Nuno é um testemunho da sua dedicação inabalável e do talento que tem demonstrado durante o seu percurso no Six Senses Douro Valley. Ele tem sido fundamental no desenvolvimento do nosso conceito gastronómico, alinhando-o perfeitamente com os valores fundamentais da nossa marca de sustentabilidade e bem-estar”, refere André Buldini em comunicado.
Antes de se juntar ao Six Senses Douro Valley, Nuno Matos ocupou vários cargos de chefe de cozinha em Wrocław, na Polónia, e serviu como chef de partie em estabelecimentos de renome como o Zaranda (2 estrelas Michelin), em Es Capdella, Saturne (1 estrela Michelin), em Paris, e Relae (1 estrela Michelin), em Copenhaga. Também estagiou no The Fat Duck (3 estrelas Michelin) em Bray, Reino Unido.
Nuno Matos é licenciado em Produção Alimentar e Cozinha pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, tendo ainda estudado Física na Universidade de Coimbra.