Créditos: Amazing Evolution
Amazing Evolution assume gestão de novo hotel em Angra do Heroísmo
Em causa está o hotel Palácio Santa Catarina, um edifício de 1758 que passa a disponibilizar 34 unidades de alojamento. O projeto surge após um investimento de quatro milhões de euros, apoiado pelo Programa Operacional dos Açores 2020.
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
A Ilha Terceira, nos Açores, ganhou uma nova unidade hoteleira de quatro estrelas com a abertura do Palácio Santa Catarina, que abre portas sob gestão da Amazing Evolution.
Localizado em Angra do Heroísmo, o edifício data de 1758 e serviu de casa durante séculos à família da Corte-Real. Quando passou para a posse da diocese desta localidade, tornou-se residência oficial do bispo de Angra e chegou a receber a visita do Papa João Paulo II, aquando da sua visita aos Açores em 1991.
Agora, o Palácio Santa Catarina renasce como hotel após um investimento de cerca de quatro milhões de euros, apoiado pelo Programa Operacional dos Açores 2020.
Em comunicado, a Amazing Evolution explica que a planta do edifício foi repensada e a estrutura original ampliada “em número de alas suficientes para prescreverem um U”, por forma a oferecer 34 unidades de alojamento, quatro das quais de tipologia single, e cujos preços começam nos 95 euros por noite. As mudanças visaram também o aspeto exterior do palácio, cujas paredes brancas dão lugar ao tom terracota.
O hotel Palácio Santa Catarina reúne na sua lista de valências uma piscina exterior, estacionamento, cofre, receção 24 horas, WiFi, chaleira elétrica no quarto, ar condicionado, secador de cabelo, televisão e telefone. A unidade disponibiliza ainda um restaurante com capacidade para 60 pessoas com uma área exterior, onde é servido o pequeno almoço das 8h00 às 11h00.
A unidade pretende primar pelo “acolhimento e a tranquilidade”, razão pela qual disponibiliza um serviço de concierge personalizado “que se molda em exclusivo a cada visitante, para experiências tailor-made”. Este contempla o planeamento de atividades de lazer, assegura marcações e a articula programas, num serviço que promete “acompanhar a estada dos hóspedes”.