Lisbon Food Affair regressa à FIL de 4 a 6 de fevereiro de 2024
A 2ª edição da LFA – Lisbon Food Affair está de volta à FIL – Feira Internacional de Lisboa entre 4 e 6 de fevereiro de 2024. O evento reúne empresas, startups, academias e I&D, nacionais e estrangeiras, dos setores da alimentação e bebidas, canal Horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A 2ª edição da LFA – Lisbon Food Affair está de volta à FIL – Feira Internacional de Lisboa entre 4 e 6 de fevereiro de 2024.
O evento reúne empresas, startups, academias e I&D, nacionais e estrangeiras, dos setores da alimentação e bebidas, canal Horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar, onde “as tendências de mercado, o consumo, as novas geografias de negócio e o futuro do setor estarão em debate”, como indicado em comunicado.
Para esta edição já estão confirmados compradores internacionais de França, Brasil, Grécia, Índia, Chipre, Estados Unidos da América (EUA), Espanha, Turquia, Canadá, Países Baixos, Angola, Bahrain, Omã, Tunísia e Marrocos, como a organização indica em comunicado.
Relativamente aos números da edição anterior, a organização aponta que “através do programa de compradores internacionais realizaram-se na LFA 2023 mais de 200 reuniões com buyers de várias geografias”, sendo que “a participação em 2023 das cerca de 200 empresas, nacionais e internacionais traduziu-se numa taxa de concretização de negócios nos 80% e uma intenção de retorno de participação para a 2ª edição acima dos 75%”.
O valor foi apurado através de um inquérito de satisfação realizado após o evento, que também deu conta que 73,3% dos visitantes deslocaram-se à feira com intenção de fazer negócio e 87,1% afirmou que a LFA contribui para a projeção e crescimento económico do sector. Nesta edição, a feira ocupou uma área de exposição de 20.000 metros quadrados e promoveu a participação de mais de 500 marcas de produtos e serviços.
Promovido pela Fundação AIP, a LFA – Lisbon Food Affair “tem como objetivo posicionar-se como a plataforma de negócios entre os quatro continentes”, pelo que “mantém como prioritário a organização de um programa de compradores internacionais” e a aposta “nos países de influência portuguesa, como Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique”.
No âmbito da Inovação e Sustentabilidade, a secção LFA Innovation “surge para apoiar e divulgar o esforço das empresas na concepção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos”.