limehome cresce para três novos mercados
A limehome, uma empresa europeia de tecnologia hoteleira e operador de serviced apartaments totalmente digitalizados, vai expandir a operação para três novos países: Itália, Grécia e Suíça.
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
A limehome, uma empresa europeia de tecnologia hoteleira e operador de serviced apartaments totalmente digitalizados, vai expandir a operação para três novos países: Itália, Grécia e Suíça.
A expansão da empresa de Munique ocorre cinco anos após o lançamento da empresa que está presente em dez mercados europeus, nos quais está incluído Portugal, com mais de 5.000 apartamentos. Nestes três novos mercados, a limehome contará com empreendimentos em Roma, Milão, Costa Amalfitana, Atenas, Pireu e Zurique, aos quais se seguirão “futuras localizações regionais mais pequenas e em destinos estratégicos de negócios e lazer”, como a empresa assegura em comunicado.
Em Itália, a limehome vai abrir uma propriedade no bairro estudantil de San Lorenzo, em Roma, perto da Universidade La Sapienza e da estação central Termini, bem como um estabelecimento no bairro Porta Nuova, em Milão, uma “localização popular para empresas tecnológicas”. Acrescenta ainda uma propriedade em Salerno num antigo hotel com acesso direto à orla marítima, que será restaurada para recuperar a função original, bem como um estabelecimento em Erchie.
Já na Grécia, a limehome assinou contratos de arrendamento em quatro locais: uma propriedade em Peristeri, Atenas, e três no Pireu.
Por fim, no mercado suíço, a empresa de tecnologia hoteleira assegurou, em conjunto com um grupo de investidores suíços, um projeto localizado no centro histórico de Zurique, no Kreis 1, onde estão a ser construídos 14 apartamentos limehome num edifício de quatro andares, que está a ser renovado para o efeito. Das unidades de alojamento, duas vão contar com terraço no telhado, esperando-se que os hóspedes possam reservar suites a partir de meados de 2024.
“O objetivo a longo prazo [passa por] oferecer a nossa experiência de alojamento aos hóspedes em toda a Europa. Itália e Grécia são locais de topo para o turismo de lazer e um segmento importante da nossa estratégia de expansão na Europa. Já Zurique, um dos principais centros financeiros da Europa, é um local de negócios particularmente interessante para os nossos viajantes empresariais”, afirma o CEO da limehome, Josef Vollmayr.
O CEO aponta ainda que “a Grécia registou um forte afluxo de empresas internacionais e tem um grande potencial de recuperação em termos económicos. Perspetivamos grandes oportunidades para o nosso modelo de negócio em ambos os mercados e tencionamos expandir rapidamente a nossa oferta em ambos os países”.
A limehome emprega mais de 200 pessoas e tem atualmente cerca de 5.000 suites sob contrato em quase 225 locais na Alemanha, Áustria, Países Baixos, Bélgica, Espanha, Portugal, Hungria, Suíça, Itália e Grécia.