Universidade Lusófona lança curso de Marketing Gastronómico
A Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto (CUP), a EHTP – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e a empresa espanhola CartaBlanca formaram uma parceria para criar o curso de Formação Executiva em Marketing Gastronómico.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto (CUP), a EHTP – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e a empresa espanhola CartaBlanca formaram uma parceria para criar o curso de Formação Executiva em Marketing Gastronómico.
Esta Formação Executiva, que goza de uma Certificação pela ULusófona- CUP e da EHTPorto, aborda temas como Marketing Gastronómico, Comunicação Digital, Fotografia do Produto e Design de Experiências Gastronómicas.
O curso, que tem início a 15 de janeiro de 2024, pretende “capacitar profissionais e estudantes do setor para a adequada gestão das especificidades que caraterizam esta área de negócio, bem como da implementação das resultantes ações de natureza mais operacional, dotando-os de um conjunto de conhecimentos, competências, ferramentas e soluções para gerirem de forma mais profissional e eficiente os diferentes aspetos do marketing quando aplicado à Gastronomia”, como referido em nota de imprensa.
Segundo Isabel Andrés Marques, diretora do primeiro ciclo de Turismo e Gestão de Empresas Turísticas da ULusófona-CUP, “a Formação Executiva em Marketing Gastronómico constitui uma oportunidade de especialização, uma vez que visa capacitar profissionais do setor da restauração através do desenho de estratégias de promoção e comunicação, branding de produtos e serviços que têm por base as necessidades e caraterísticas específicas das envolventes gastronómicas”.
Já Paulo Morais Vaz, diretor da EHTP, refere que “através desta formação pretende-se também dotar os participantes de uma visão que lhes permita intervir proactivamente no processo de comunicação e promoção dos seus negócios, acrescentando-lhes mais valor e notoriedade”.
“Os participantes, através do contacto com as boas práticas já existentes, terão acesso a ferramentas e soluções que possibilitarão a melhoria do processo de comunicação e promoção das organizações que lideram ou integram”, termina Paulo Morais Vaz.
Para mais informações, os interessados devem enviar um email para [email protected].