Global Revenue Forum junta profissionais em Lisboa para debater a gestão de receitas em hotelaria
O Global Revenue Forum, um evento europeu que debate a gestão de receitas em hotelaria, chega pela primeira vez a Portugal a 30 de dezembro, num encontro que vai juntar vários profissionais da área no EPIC SANA Marquês Hotel, em Lisboa, a 30 de janeiro.
O Global Revenue Forum, um evento europeu que debate a gestão de receitas em hotelaria, chega pela primeira vez a Portugal a 30 de janeiro, num encontro que vai juntar vários profissionais da área no EPIC SANA Marquês Hotel, em Lisboa.
O evento decorre em simultâneo em cinco cidades europeias – Londres, Estocolmo, Milão, Paris e Lisboa – sob o tema “Roadmap to Resilience”.
Os trabalhos começam às 8h40 com uma sessão de abertura a cargo de Greg Land, líder do segmento global – Alojamento, Lodging, Casinos e Cruzeiros – da Amazon Web Services, onde irá discutir “formas de manter a resiliência da indústria face ao desconhecido e o papel que a tecnologia pode desempenhar” no setor, como indicado em comunicado.
Seguem-se várias sessões de 15 minutos onde vários profissionais do setor hoteleiro vão partilhar a sua experiência e sugestões. Às 9h30, Mercedes Branca, Revenue Manager Central no SANA, explana qual a diferença de revenue management para hotéis de 3 e 5 estrelas. Já às 9h50 é dada a palavra a Alexandre Pereira, director comercial do Real Hotels Group, que em 15 minutos vai partilhar “Dicas a e truques práticos para impulsionar o profit do hotel”. De seguida, às 10h10, Patrícia Correia, Hotel General Manager, professora e speaker, explica “Como se tornar um Revenue Manager indispensável para a direção”.
Ainda da parte da manhã, às 11h00, Francisco Nogueira de Sousa, CEO & FOUNDER BlueShift, esclarece se “A função de Revenue Management irá evoluir para PorfitDirector”. Segue-se uma sessão às 11h20 com Sérgio Leandro, Senior Vice President Operations da Highgate Portugal, que vai explicar “Como desafiar as regras tradicionais e criar novas oportunidades de mercado”.
As sessões da manhã fecham com o contributo de Sérgio Guerreiro, diretor-coordenador da direção de gestão do conhecimento no Turismo de Portugal. Na sua intervenção, às 11h40, o profissional dará conta das “Principais tendências que vão impactar o revenue management em 2024 e como se preparar para elas”.
Evento destaca dados, tendências e estratégias de Revenue Management
Após o almoço, as sessões retomam às 14h30 com um olhar sobre os mais recentes dados do STR, uma divisão do CoStar Group que fornece dados de mercado sobre a indústria hoteleira mundial. Esta sessão conta com a apresentação de Paula Reinoso, Senior Account Manager Spain & Portugal.
Segue-se uma apresentação de Nuno António, professor auxiliar convidado na NOVA IMS e CTO da Itbase/WareGuest, que às 14h50 explica “Como o Generative AI pode transformar a área de Revenue Management”.
Às 15h10 terá lugar uma mesa redonda de uma hora para debater as “Tendências disruptivas de Inteligência Artificial em Revenue Management”, com moderação a cargo de Ricardo Sereno. Esta junta os profissionais Natasha Pereira, Sales Manager da XLR8; André Santos, Director of Hospitality Solutions EMEA da Duetto; Mano S Ladhar, Global Partner Manager da Global Alliances Ideas e Fulvio Giannetti, CEO & Co-founder da Lybra.
Pelas 17h00 David Santos, Cluster Revenue Manager no grupo Pestana, partilhar “Estratégias e ferramentas para otimizar o negócio” em F&B. As sessões terminam com a participação de Javier Espinosa Navarro, CEO & Co-Founder da Dynameat, que às 17h20 “Revolutionizing Revenue Management in F&B: Best practices and Case Studies with Dynameat”.
Os membros fundadores do Global Revenue Forum (GRF) representam uma colaboração entre três empresas de revenue management europeias: a Hotel Performance, com sede
em Milão; a Revenue by Design, com sede em Londres, e a Taktikon, com sede em Estocolmo. A chegada a Portugal deste evento fica marcada pela integração da XLR8 como membro afiliado do GRF.
A programação completa do evento pode ser consultada no website da XLR8 RM dedicado ao evento.