Aquapor desenvolve solução dessalinizadora para o setor hoteleiro
A empresa refere que a ideia passa por dar uma resposta rápida à escassez de água potável, oferecendo uma solução para a indústria hoteleira.
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Grupo SANA abre portas do EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Mama Shelter Lisboa aposta em novo chef
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Prémios do jornal Construir distinguem dois projetos na hotelaria
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
A Aquapor desenvolveu uma solução para unidades hoteleiras que permite tratar água com elevado teor de sal para que se torne potável.
Estas dessalinizadoras contentorizadas, desenhadas especificamente para hotéis, tratam água salgada, quer seja salobra ou proveniente do mar, e transformam-na em água potável. Em nota de imprensa, a Aquapor refere que esta solução foi criada no sentido de dar uma “resposta rápida aos desafios gerados pela escassez de água potável”.
“Este produto foi desenvolvido para garantir uma ótima resposta em cenários de escassez de água, tais como os registados recentemente em Portugal, bem como para situações em que existam necessidades urgentes de água como durante operações de manutenção, períodos em que se registe a deterioração da qualidade de água existente, ou períodos de aumento sazonal de consumo”, explica Fátima Pedroso, responsável pelas Soluções Industriais da Aquapor, integrada no grupo Saur, em nota de imprensa.
As máquinas incluem uma solução plug&play (ligar e utilizar), que a empresa garante ser “fácil de instalar e desinstalar”. Disponibilizadas com kits de conexão, estas dessalinizadoras podem ser ligadas diretamente à infraestrutura do cliente, “otimizando assim o espaço necessário para a sua implantação”, de acordo com a empresa.
Estas unidades dessalinizadoras móveis têm capacidade para produzir até 50 metros cúbicos por hora de água dessalinizada, com uma rejeição de sal superior a 99%. Esta solução tem a assinatura do intragrupo Saur, tendo sido desenvolvida pela MWS (Mobile Water Solutions), com experiência em soluções móveis adaptáveis de tratamento de água e águas residuais.
Sobre a Aquapor
No mercado desde 1987, a Aquapor atua na gestão de concessões municipais e prestação de serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais, recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana. Em Portugal, a Aquapor é responsável por 11 concessões de serviços de água e saneamento, onde o serviço é prestado diretamente às populações. Na prestação de serviços a municípios e indústrias, a Aquapor detém a Luságua – Serviços Ambientais. Recentemente, a Aquapor foi adquirida pelo grupo francês SAUR.