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Laskasas aposta em nova coleção outdoor

A Laskasas, empresa dedicada à manufaturação de mobiliário, lançou uma nova coleção outdoor composta por duas linhas de móveis para o exterior.

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Laskasas aposta em nova coleção outdoor

A Laskasas, empresa dedicada à manufaturação de mobiliário, lançou uma nova coleção outdoor composta por duas linhas de móveis para o exterior.

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A Laskasas, empresa dedicada à manufaturação de mobiliário, lançou uma nova coleção outdoor composta por duas linhas de móveis para o exterior.

Uma das linhas desta coleção, a “Badi”, é caracterizada por “um design minimalista, elegante e versátil”, como a empresa refere em nota de imprensa. Já a linha Salim apresenta “um estilo mais contemporâneo, espaçoso e sofisticado”. Ambas as linhas são personalizáveis em termos de tamanho e cor dos acabamentos, permitindo ser “ajustadas a qualquer gosto, espaço ou decoração”, de acordo com a Laskasas.

A empresa assegura ainda que os tecidos utilizados nesta coleção de exterior são “pet friendly, fáceis de limpar e oferecem resistência ao frio, ao calor, a raios ultravioleta (UV) e à abrasão”. Além dos tecidos, a empresa refere que a madeira utilizada, neste caso Kambala Escura, é resistente à humidade e luz solar, enquanto a utilização de aço inoxidável com acabamento epóxi “oferece proteção contra raios UV, riscos e manchas”.

A nova coleção, que inclui sofás modulares e mesas de centro, dispõe de prazos de entrega entre 60 e 90 dias.

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Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades

A Groupe GM, empresa dedicada à produção e distribuição de amenities e equipamentos para o setor hoteleiro, vai estar presente na 7ª edição da Decorhotel para apresentar as novidades lançadas ao longo deste ano.

A Groupe GM, empresa dedicada à produção e distribuição de amenities e equipamentos para o setor hoteleiro, vai estar presente na 7ª edição da Decorhotel para apresentar as novidades lançadas ao longo deste ano.

De entre as novidades encontram-se os produtos da marca Vacavaliente, com produtos de decoração e papelaria personalizáveis e fabricados em couro reciclado, produzidos na península ibérica.

Nesta edição, a empresa apresenta também ao público pela primeira vez as novas linhas de amenities das marcas portuguesas Ruby Red da Portus Cale e Lavanda da Ach. Brito, além da sua aposta no reforço da área de equipamento e personalizações, com a restruturação de um departamento próprio. O grupo aproveita também a ocasião para mostrar representações exclusivas de marcas como a Corby of Windsor, Valera, Brabantia, Kludi, Samo Linea Beta, Decor Walther, Northmace, Vitrifrigo e Metalcarrelli.

A empresa estará presente no certame no stand 5D04 na Exponor, em Matosinhos, de 24 a 26 de outubro, das 10h00 às 19h00.

Tecnologia

Host Hotel Systems aposta em marketplace próprio

A Host Hotel Systems lançou o um marketplace próprio com o intuito de “melhorar a capacidade de os hoteleiros estruturarem o seu próprio stack tecnológico”.

A Host Hotel Systems lançou o um marketplace próprio com o intuito de “melhorar a capacidade de os hoteleiros estruturarem o seu próprio stack tecnológico”, como refere em nota de imprensa.

Através do Host Marketplace a empresa oferece acesso a mais de 400 integrações tecnológicas que se conectam às soluções da Host. Os utilizadores podem pesquisar por diferentes categorias, como Business Intelligence, Guest Experience, Revenue Management, por exemplo, e realizar o seu pedido de integração diretamente na página, tornando o processo mais user-friendly.

“Queremos que os nossos clientes possam beneficiar de um ecossistema integrado de soluções tecnológicas que melhorem a experiência do hóspede e simplifiquem as operações hoteleiras”, refere João Freitas, Chief of Growth and Marketing Officer da Host Hotel Systems.

A Host Hotel Systems é uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções integradas para o setor hoteleiro. Atualmente, com mais de 1.800 clientes em 15 países, fornece tecnologia para otimizar a gestão e operações de hotéis. As suas soluções abrangem desde sistemas de reservas a ferramentas de gestão de eventos, com o objetivo de simplificar a operação hoteleira e melhorar a experiência dos hóspedes.

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Delabie apresenta novidades para espaços de banho públicos

A Delabie, empresa dedicada a equipamentos sanitários para locais públicos, conta com novos produtos no seu catálogo, entre troneiras, lavatórios e secadores de mãos.

A Delabie, empresa dedicada a equipamentos sanitários para locais públicos, conta com novos produtos no seu catálogo, entre torneiras, lavatórios e secadores de mãos.

No âmbito da linha de torneiras Binoptic, a Delabie acrescentou uma nova torneira mural eletrónica com uma bica de 252 milímetros (mm), que se junta aos formatos já disponíveis nesta gama de 135 mm e 200 mm. O objetivo passa por oferecer uma “maior flexibilidade para projetos de casas de banho públicas”, com uma torneira de “design sóbrio” que se “adapta a qualquer ambiente”, como a empresa explica em comunicado.

Outra das novidades passa pelo lavatório HEMI em inox com acabamento em Teflon preto mate, bem como pelo secador de mãos HIGHFLOW Compact. Este secador em monobloco fabricado em inox 304 bacteriostático “mantém todas as caraterísticas técnicas dos secadores de mãos Highflow da Delabie, ocupando menos espaço”, de acordo com a empresa.

A fechar as novidades, a Delabie apresenta uma nova válvula higiénica sem água 621W, que afirma evitar os “constrangimentos dos sifões convencionais” devido à sua conceção e a uma membrana que evita odores e obstruções. Como a empresa explica, “a ausência de sifão permite poupar espaço valioso, ideal para instalações acessíveis a cadeiras de rodas”.

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Groupe GM passa a distribuir a linha Lavanda da Ach. Brito

Registada em 1929, a linha Lavanda é um dos principais produtos da Ach. Brito, empresa criada em 1918, no Porto, pelos irmãos Achilles de Brito e Affonso de Brito.

A Groupe GM, empresa dedicada à produção e distribuição de cosmética e acessórios para hotelaria, passou a distribuir uma nova linha de amenities para o setor hoteleiro, a Lavanda, da Ach. Brito.

Registada em 1929, a linha Lavanda é um dos principais produtos da Ach. Brito, empresa criada em 1918, no Porto, pelos irmãos Achilles de Brito e Affonso de Brito.

Para esta linha hoteleira, a Groupe GM fez uso da já conhecida imagem do frasco verde da água-de-colónia associado a este produto para oferecer doseadores de grande capacidade, em Ecopumps de 300ml, produzidos em plástico reciclado e bomba em biorresina.

A linha está disponível nas referências de champô, condicionador, gel para mãos e corpo e loção para mãos e corpo, com formulação vegan. Conta ainda com uma bisnaga de 30ml de origem vegetal com tampa em plástico reciclado, na referência de loção para mãos e corpo, e um sabonete certificado RSPO Mixed (Roundtable on Sustainable Palm Oil) de 20g, embalado em papel.

HotelShop+SocialShop

Créditos: DR

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Convenção HotelShop+SocialShop regressa ao Altis Grand Hotel a 13 de novembro

A convenção bianual organizada pela central de compras HotelShop+SocialShop regressa para a sua 8ª edição a 13 de novembro no Altis Grand Hotel, em Lisboa.

A convenção bianual organizada pela central de compras HotelShop+SocialShop regressa para a sua 8ª edição a 13 de novembro no Altis Grand Hotel, em Lisboa.

Aberta a todos os profissionais da hotelaria e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), o programa do evento estará focado, à semelhança das edições anteriores, na otimização de compras e gestão de custos para a hotelaria, turismo e economia social.

Em nota de imprensa, a organização destaca as participações na edição deste ano de Francisco Moser, CEO, Details Hospitality; Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa (ATL); Frederico Costa, COO do Pestana Hotel Group; Pedro Ribeiro, diretor de Marketing e Vendas do Vila Galé; dos ex-Secretários de Estado do Turismo Nuno Fazenda e Cecília Meireles e do consultor Gonçalo Rebelo de Almeida.

Paralelamente à programação do evento, a convenção conta com uma feira de fornecedores, permitindo o contacto com ofertas de produtos e serviços, degustações e reuniões rápidas durante os períodos de coffee-break e do almoço.

O evento termina com a entrega dos Prémios Best Buyer, a cargo do apresentador televisivo Jorge Gabriel, referentes à performance dos melhores compradores e fornecedores da hotelaria em 2024. Será ainda sorteado o prémio de viagem Gergran/Delifrance, no valor de 1.000 euros, e diversas estadias em hotéis associados à HotelShop.

As inscrições, gratuitas para profissionais de hotelaria e IPSS, estão disponíveis através do site www.hotelshop.pt.

Tecnologia

Chalet Ficalho escolhe o serviço “Hotel Chave na Mão” da GuestCentric

A recente guet house Chalet Ficalho optou pelo serviço “Hotel Chave na Mão” da Guestcentric para alcançar um crescimento sustentável de negócios diretos. 

A GuestCentric fez uma parceria com o Chalet Ficalho, uma guest house independente recentemente inaugurada, no coração de Cascais, Portugal.

No âmbito desta parceria, a GuestCentric implementou a sua solução abrangente “Hotel Chave na Mão”, adaptada para fornecer às novas propriedades as ferramentas essenciais e o apoio necessário para estabelecer uma presença online poderosa e alcançar um crescimento sustentável de negócios diretos.

A solução “Hotel Chave na Mão” oferece ao Chalet Ficalho acesso ao motor de reservas e website integrado da GuestCentric, juntamente com a sua solução completa HyperCommerce, concebida para impulsionar o desempenho dos negócios diretos e maximizar os lucros. O Chalet Ficalho também beneficia dos serviços de marketing digital especializados da GuestCentric, apoiados por um Gestor de Conta dedicado do departamento Lab da GuestCentric. Estes serviços continuam a expandir o alcance online do hotel através de estratégias de marketing personalizadas, conteúdo envolvente para o site e uma presença direcionada nas redes sociais.

Além disso, os esforços de marketing comercial da GuestCentric amplificam a visibilidade do estabelecimento ao garantir a atenção dos meios de comunicação, enquanto campanhas de e-mail marketing ajudam a envolver potenciais hóspedes.

O Chalet Ficalho também se juntou à Small Portuguese Hotels, uma marca hoteleira da GuestCentric para hotéis e alojamentos de charme em Portugal.

Em menos de seis meses, desde que iniciou a colaboração de “Hotel Chave na Mão”, a quota das vendas diretas do Chalet Ficalho aumentou fortemente, tendo-se verificado ainda um aumento significativo da taxa de conversão do motor de reservas, atingindo níveis bastante acima da média para estabelecimentos comparáveis.

Filipa Campos, diretora Comercial EMEA da GuestCentric, salienta que a solução “Hotel Chave Na Mão” “permite aos pequenos hotéis independentes competir de forma eficaz com as unidades hoteleiras maiores e com as OTA, e as histórias de sucesso, como esta, falam por si”.

Tecnologia

HiJiffy celebra parceria com a Booking.com

A HiJiffy e a Booking.com estabeleceram uma parceria com uma nova integração, que permite aos hoteleiros responder a perguntas dos hóspedes provenientes da Booking.com diretamente na consola da HiJiffy.

A HiJiffy e a Booking.com estabeleceram uma parceria com uma nova integração, que permite aos hoteleiros responder a perguntas dos hóspedes provenientes da Booking.com diretamente na consola da HiJiffy.

A tecnologia conta com apoio de Inteligência Artificial (IA) e permite aos hotéis centralizarem todas as mensagens relacionadas com reservas provenientes da Booking.com. Contudo, nesta primeira fase, a HiJiffy alerta que estas comunicações não permitem pedidos estruturados como check-in e check-out, alterações de dados, cancelamento, estacionamento e preferências de cama.

Outra das vantagens desta integração referidas pela HiJiffy passa pela promoção de comunicações proativas, com os hotéis a poderem iniciar conversas com os hóspedes “desde o momento da reserva até sete dias após o check-out“, como a empresa enfatiza em nota de imprensa. Refere ainda que “de acordo com as diretrizes da Booking.com, os hóspedes podem contactar o hotel até 66 dias após a sua partida, e os hotéis dispõem de mais 14 dias para responder, garantindo um suporte completo também no pós-estadia”.

A integração de IA nesta parceria permite aos agentes “traduzir, expandir, encurtar, reescrever, alterar o tom e verificar a gramática das suas mensagens antes de responder”, além de possibilitar a utilização de modelos de mensagens predefinidas guardadas.

“A integração foi concebida para permitir que os hotéis interajam diretamente com os hóspedes através de campanhas direcionadas, melhorando a eficácia da comunicação. Além disso, facilita uma transição da comunicação da Booking.com para o WhatsApp, oferecendo uma plataforma mais conveniente e familiar para os hóspedes”, explica a HiJiffy.

A primeira fase desta integração não permite, por enquanto, respostas automáticas a “Perguntas Frequentes” (FAQ’s, na sua sigla em inglês). No entanto, o objetivo da empresa tecnológica passa por criar uma segunda fase desta integração, ativando a IA para responder automaticamente às perguntas dos hóspedes, incluindo pedidos estruturados.

O novo canal de comunicação já está disponível, tanto para os atuais clientes da HiJiffy, como novos. Em breve, a HiJiffy pretende adicionar outras OTAs à sua solução.

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Continental Hotels une-se em parceria com Guestcentric

Continental Hotels e Guestcentric unem esforços para otimizar a experiência do hóspede.

A Continental Hotels uniu-se à Guestcentric com o objetivo otimizar a experiência do hóspede, proporcionando uma plataforma unificada para que os clientes possam explorar e reservar todas as propriedades do grupo em todo o país.

A Guestcentric implementou com sucesso a sua solução de portal web para apresentar as oito propriedades da Continental Hotels em Portugal, garantindo, desta forma, que os hóspedes recebam uma experiência consistente e contínua ao procurar, planear e reservar as suas estadias.

Ao centralizar as informações e as capacidades de reserva, o portal melhora a visibilidade da marca e simplifica a jornada do hóspede, o que é crucial para construir a fidelidade à marca e aumentar as reservas diretas. Além disso, a Guestcentric lançou websites específicos para determinadas propriedades do grupo, equipados com motores de reservas integrados.

Sobre a parceria, Miguel Braga, diretor de Operações da Continental Hotels Portugal, refere estar “entusiasmado” que esta associação nesta “iniciativa transformadora”, salientando que a reputação da Guestcentric é de um fornecedor de soluções que “reforçam a força da marca, melhoram a experiência dos hóspedes e aumentam as reservas diretas é incomparável”.

Filipa Campos, diretora de Vendas da Guestcentric para a região EMEA, assinala que “o nosso compromisso em ajudar as empresas a crescer é inabalável, e estamos confiantes de que as nossas soluções refletem aquilo que os hóspedes procuram, o que resultará no aumento significativo do crescimento”. Por isso, admite estarem “empenhados em fornecer uma experiência online de topo que corresponda aos elevados padrões tanto da Continental Hotels como dos seus hóspedes”.

Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living | Créditos: Exponor exhibitions

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Homeing regressa ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de setembro

A Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living volta a reunir fornecedores e profissionais da área de arquitetura e design de interiores de 19 a 21 de setembro de 2024.

A Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living volta a reunir fornecedores e profissionais da área de arquitetura e design de interiores de 19 a 21 de setembro de 2024.

A edição deste ano, que volta a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, terá como tema de fundo “Storytailors”, com o intuito de reforçar “o papel dos profissionais de design de interiores como criadores de espaços que são palcos e condicionadores de vivências e histórias de vida”, como referido no website do evento.

Além de um programa de debates e apresentações, que ainda não é conhecido, a Homeing conta com um espaço de expositores dedicado às áreas de mobiliário, iluminação, acessórios, banho, tecidos de decoração, soluções de projeto, revestimento, tapeçarias e têxteis. No ano passado, a Homeing reuniu cerca de 60 representantes e participantes, além de ter recebido 3.761 visitantes, de acordo com os números da organização.

O evento terá as portas abertas das 10h00 às 20h00, a 19 e 20 de setembro, e das 10h00 às 19h00 a 21 de setembro.

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Lisbon Food Affair regressa à FIL para 3ª edição

A Lisbon Food Affair regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa para a sua 3ª edição, de 10 a 12 de fevereiro de 2025.

A Lisbon Food Affair regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa para a sua 3ª edição, de 10 a 12 de fevereiro de 2025.

O certame dedicado ao setor alimentar em Portugal, dirigido especificamente a profissionais, tem como “eixos estratégicos” a produção nacional, inovação, sustentabilidade e internacionalização, como a organização refere em nota de imprensa.

Além dos produtos alimentares e bebidas, a Lisbon Food Affair dá também destaque aos equipamentos, máquinas e tecnologias, com o objetivo de “estabelecer um ponto de encontro para negócios entre a Europa, África, Ásia e Américas, além de abranger o mercado português”.

A segunda edição, que decorreu este ano de 4 a 6 de fevereiro, contou com 50 compradores internacionais, que resultaram em mais de 500 reuniões business to business (B2B) e geraram oportunidades de negócio superiores a 25 milhões de euros, de acordo com a organização.

Em 2024, a Lisbon Food Affair contou com compradores de países como Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Bahrain, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Chipre, Colômbia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Equador, França, Grécia, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Lituânia, Marrocos, México, Omã, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Roménia, Tunísia, Turquia, EUA e Uruguai.

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