Amadeus incorpora inteligência artificial em novo chatbot
A Amadeus, empresa tecnológica dedicada ao setor do turismo, vai lançar um novo chatbot que incorpora Inteligência Artificial (IA).
A Amadeus, empresa tecnológica dedicada ao setor do turismo, vai lançar um novo chatbot que incorpora Inteligência Artificial (IA).
O chatbot Amadeus Advisor surge de uma parceria da empresa com a Microsoft e será alimentado pelo Azure OpenAI Service. O objetivo passa por “simplificar a capacidade dos hoteleiros de pesquisar e compreender os dados de business intelligence, utilizando a funcionalidade chatbot”, como a Amadeus refere em nota de imprensa.
A empresa explica que esta ferramenta pode ser utilizada pelos gestores de receitas dos hotéis para a procura de informações sobre a sua taxa média diária (ADR), previsão de noites de alojamento ou receitas.
A Amadeus dá ainda a garantia de que “mesmo o pessoal menos técnico ou os utilizadores menos familiarizados com o tratamento de dados podem aceder à solução, introduzir uma pesquisa através do chatbot e, em seguida, aplicar as suas conclusões às estratégias de vendas, marketing, operações e distribuição”.
“Este é um passo em frente na nossa oferta para fornecer tecnologia mais inteligente e mais reativa, uma experiência de utilizador melhorada e eliminar a necessidade de os hoteleiros passarem manualmente os dados a pente fino. A ferramenta apresenta rapidamente informações complexas num formato simples e fácil de compreender, libertando tempo para que os hoteleiros se concentrem em iniciativas mais estratégicas que geram receitas”, afirma Michael Yeomans, vice-presidente sénior, Business Intelligence e soluções de dados, hospitalidade da Amadeus.