Fernando Amaral, CEO da Alidata
Alidata estima crescer mais de 8% em 2018
Empresa de software é PME Líder pelo 11.º ano consecutivo.
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
A Alidata, software house integrada no ‘Sendys Group’, especializada em produtos e soluções para os sectores da indústria, manutenção e reparação automóvel, acaba de apurar um crescimento global de 3% no volume de negócios do primeiro semestre de 2018, face ao período homólogo do ano passado. O sector automóvel/aftermarket, no qual a empresa é o principal player tecnológico nacional e maior exportador de soluções para os PALOP, foi o que registou o maior crescimento, situando-se nos 5%. A empresa conta fechar este ano com um crescimento global acima dos 8%, com base no pipeline de negócios que tem até ao momento.
A tecnológica leiriense acaba também de ver renovado, pelo décimo primeiro ano consecutivo, o estatuto de PME Líder, atribuído em parceria pelo IAPMEI, Turismo de Portugal e um conjunto de bancos parceiros, no caso, o Bankinter, a empresas nacionais que, pelo seu desempenho e perfil de risco, se posicionam como motor da economia nacional em diferentes sectores de atividade, prosseguindo estratégias de crescimento e liderança competitiva.
Para Fernando Amaral, CEO da Alidata, “esta primeira metade do ano foi desafiante, mas, sobretudo, muito gratificante. O crescimento e as distinções que continuamos a merecer devem-se a uma equipa extraordinária, espalhada por diversos países, e a clientes que nos permitem responder aos maiores desafios do mercado de forma positiva, continuando a merecer a sua confiança”. E acrescenta, em relação ao estatuto PME Líder: “É notável que uma empresa se mantenha 11 anos consecutivos a merecer esta distinção, independentemente das flutuações de mercado. Ter, de forma consistente, altos níveis de desempenho, consistência e solidez financeira, como EBITDA positivos, autonomia financeira de, pelo menos, 30%, baixa notação de risco, entre outros aspectos auditados, é notável”.