Ericeira recebe primeiro hotel de cinco estrelas a 15 de junho
Immerso é inaugurado este mês com dois espaços gastronómicos assinados pelo chef Alexandre Silva.
O primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira, o Immerso, abre a 15 de junho com dois espaços gastronómicos assinados pelo chef Alexandre Silva.
O projeto promete “trazer uma nova proposta de hospitalidade à região”, com um “serviço rigoroso, mas descontraído”, tal como indicado em comunicado.
Localizado num vale, em Santo Isidoro, o hotel conjuga quatro zonas de alojamento com 37 quartos, piscina, bar e um jardim orgânico que abastecerá a cozinha.
Já no spa da unidade, os hóspedes vão poder desfrutar de sauna, banho turco, banho sensorial e três salas de massagem, com vários tratamentos em parceria com a Vinoble, uma “marca orgânica, natural e premium de skincare, baseada na vinoterapia”.
O projeto do arquiteto Tiago Silva Dias teve em conta o facto de o hotel estar “mergulhado” na natureza, com vista para o mar, o que serviu de inspiração para o design de interiores e a escolha de materiais, “com texturas de terra e mar”.
O interior conta com o contributo de vários artesãos nacionais, nomeadamente: os painéis de Iva Viana; os tapetes artesanais feitos a partir de desperdícios de lã e algodão orgânicos da SUGO CORK RUGS, de Susana Godinho; os candeeiros e as cadeiras de baloiço da Oficina 166, de Diana Cunha; o espelho da autoria de Anna Westerlund; a mandala Palmas Douradas, de Maria João Gomes, entre outros.
Nas áreas exteriores, João Noutel assina a instalação escultórica “Mergulho em Ti” e Paulo Reis é o autor de “Uniouriço”.
O “banco anel” com vista para o mar foi criado pelo Los Pepes Studio e a estátua do guardião da Ericeira, na zona de bar, foi criada por José Quiroz.
Em 2020 foi adiantado que o novo hotel iria criar “cerca de 40 postos de trabalho diretos, muitos deles ocupados por pessoas da região de Mafra”.
Alexandre Silva aposta em menu com o “que a zona costeira oferece”
O chef Alexandre Silva estreia-se na região da Ericeira com uma cozinha atlântica em dois formatos: o Emme, um espaço de casual dinning, e o Emme on Fire, focado no fire dinning em ambiente exterior.
Nestes espaços, o chef irá recorrer “ao que a zona costeira oferece, como o peixe das costas da Berlenga e da Ericeira e as plantas vegetais, salinas e leguminosas que nelas se espalham”.
O objetivo passa por espelhar a “filosofia consciente, local e natural do hotel, apresentando sugestões gastronómicas com identidade, orgânicas e em que a evolução é o gatilho”.
As reservas já estão disponíveis através do website do Immerso, com estadias a partir de 280 euros por noite.