Casa Niepoort cria vinhos exclusivos para o restaurante Lisboeta
O restaurante do chef Nuno Mendes passa a contar com cinco referências desenhadas em exclusivo pela Niepoort.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
O chef Nuno Mendes e a Casa Niepoort criaram cinco vinhos para o restaurante Lisboeta, em Londres. Do conjunto fazem parte um tinto, um espumante, um vinho branco e dois Portos – um branco e um Tawny.
As cinco referências, que estão à venda em exclusivo neste restaurante, correspondem à visão conjunta da Niepoort e do chef Nuno Mendes “de que as novas gerações podem, e devem, ter acesso a vinhos mais leves e despretensiosos, que permitam, por exemplo, levar para piqueniques no parque”, como referido em comunicado de imprensa.
“Há muitos anos que eu e Dirk Niepoort somos amigos. E há muito que reconheço na Niepoort a capacidade fazer vinhos excelentes e diferentes. Aqui em Londres, vivo ao pé de um parque, e queria ter um vinho que pudesse levar para beber com os amigos, de forma descontraída, sem abdicar da qualidade. Foi assim que nasceu o conceito do “Park Juice”, [por exemplo]”, conta o chef Nuno Mendes, proprietário do Lisboeta, em comunicado.
Ao “Park Juice”, um vinho tinto de 11º C que Nuno Mendes gosta de beber e servir fresco, somam-se o espumante “Tiny Bubbles”, o vinho branco “Amigos” (cuja ilustração do rótulo reúne Dirk Niepoort, o filho Daniel Niepoort e o Nuno Mendes), e dois Portos – um branco, muito leve, e um Porto Tawny, que o chef também serve fresco.
“O Nuno e eu conhecemo-nos há muitos anos, e temos um entendimento semelhante do que pode ser um bom vinho, perfeito para um momento descontraído e memorável entre amigos. A filosofia da Niepoort defende desde sempre perfis de vinhos diferentes para públicos diferentes e ocasiões diferentes”, afirma Dirk Niepoort, quinta geração da Casa Niepoort. “Criar vinhos excecionais e descomplicados, respeitando o “terroir” e com a menor intervenção possível, é uma missão que a Niepoort assume há vários anos”, complementa.
Esta não é a primeira vez que a Casa Niepoort se junta a um chef para criar novas referências. O ano passado, o produtor de vinhos reuniu-se com José Avillez para criar dois vinhos, o Avillez/Niepoort Tinto 2017 e o Avillez/Niepoort Branco 2017.