Créditos: Santa Bárbara Eco Beach Resort.
Escolas do Turismo de Portugal apostam em formação de cozinha vegetal
O novo Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal começa a 10 de outubro em regime B-learning, ou seja, em formato presencial e online.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
As Escolas do Turismo de Portugal criaram um Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal, em colaboração com especialistas da área. A formação de 248 horas começa a 10 de outubro em regime B-learning – formato presencial e online – nas Escolas de Lisboa e do Porto.
A aposta na nova formação é justificada com “a necessidade de acompanhar esta tendência [de gastronomia vegetal] e as alterações que ela induz em várias perspetivas, designadamente na promoção de uma alimentação saudável e cada vez mais sustentável”, como indicado em comunicado.
O curso é dirigido a novos e atuais profissionais ativos no setor, bem como para quem pretende desenvolver os conhecimentos e competências nesta vertente. Os conteúdos da formação de cozinha e pastelaria de base vegetal abordarão temáticas como a nutrição vegetal, sustentabilidade e economia circular, cozinha tradicional portuguesa, cozinha asiática e mediterrânea, fermentações, food cost e gestão de menu, entre outras.
As escolas oferecem ainda a possibilidade de inscrição em módulos optativos, alguns por um custo adicional, como é o caso de: Bases de Padaria (20 horas de formação, sem custos adicionais); Inovação e Criatividade (12 horas a 50 euros); Street Food (20 horas a 75 euros) e Sobremesas empratadas e pastelaria criativa (20 horas a 75 euros).
A formação decorre até 30 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e até 27 de março na escola do Porto. O curso tem um custo de 750 euros, sendo que os sócios da Associação Vegetariana Portuguesa – AVP têm um desconto de 10%.
As inscrições para o Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal já estão disponíveis no website da Academia Digital.