makro Portugal lança bebidas vegetais Metro Chef
A makro Portugal passa a disponibilizar sete novas referências de bebidas vegetais direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A makro Portugal passa a contar com uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, a chancela “Metro Chef”, disponibilizando sete novas referências direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.
A chamada gama regular inclui cinco variedades – soja, arroz, aveia, amêndoa e coco – que de acordo com a retalhista não têm açúcares adicionados, são de baixo teor de gordura e compostas por ingredientes biológicos, sem lactose. Estas podem ser utilizadas para bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos.
Já as versões baristas, de soja e de aveia, “foram desenvolvidas com base nos critérios de cremosidade e consistência exigidos pelos profissionais desta área, sendo especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”, como apontado em comunicado.
“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria. Acompanhando esta evolução, a makro apresenta agora esta gama, de forma a apoiar os seus clientes do canal HORECA na resposta a esta crescente procura no consumo fora do lar, comenta Cristina Maia, Head of Private Label, Webshop & Pricing, da makro Portugal.
A profissional acrescenta que “em linha com a nossa aposta na sustentabilidade, as embalagens são também sustentáveis e amigas do ambiente”.
A gama completa já está disponível nas dez lojas makro, de norte a sul do país.