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Lino Santos: “Temos de colocar a cibersegurança ao nível do plano de negócios”

Os desafios da cibersegurança para a hotelaria lançaram o mote para uma mesa-redonda dinamizada pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) no Inspira Liberdade Boutique Hotel esta terça-feira, 30 de maio, que reuniu figuras como Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, João Baptista Leite, CEO da Unicre, Rui Shantilal, administrador da Devoteam Cyber Trust e Nuno Oliveira, sócio da Devoteam Cyber Trust.

Carla Nunes
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Lino Santos: “Temos de colocar a cibersegurança ao nível do plano de negócios”

Os desafios da cibersegurança para a hotelaria lançaram o mote para uma mesa-redonda dinamizada pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) no Inspira Liberdade Boutique Hotel esta terça-feira, 30 de maio, que reuniu figuras como Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, João Baptista Leite, CEO da Unicre, Rui Shantilal, administrador da Devoteam Cyber Trust e Nuno Oliveira, sócio da Devoteam Cyber Trust.

Carla Nunes
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Os desafios da cibersegurança para a hotelaria lançaram o mote para uma mesa-redonda dinamizada pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) no Inspira Liberdade Boutique Hotel esta terça-feira, 30 de maio, que reuniu figuras como Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, João Baptista Leite, CEO da Unicre, Rui Shantilal, administrador da Devoteam Cyber Trust e Nuno Oliveira, sócio da Devoteam Cyber Trust.

Recorrendo aos dados nacionais do ano passado, Lino Santos afirma que aquele foi “um ano desafiante para a cibersegurança”. Em 2022 foram registados 25 incidentes de impacto relevante em Portugal, além de um crescimento de 14% no número de incidentes, para um total de 2.023 incidentes durante todo o ano.

O coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança explica que “muitas vezes a hotelaria é um alvo de oportunidade para a obtenção de credenciais para ataques mais focados e direcionados”, isto porque “normalmente as pessoas cometem o erro de usar as mesmas passwords, inclusive as credenciais do trabalho, para registo nos hotéis”.

Como explica, nesta situação “o objetivo não é atacar nem colocar dano no hotel, o objetivo é obter credenciais que possam ser usadas contra outro tipo de alvos – e aqui estamos a falar de órgãos de soberania, operadores de serviços essenciais, normalmente grandes empresas a quem se pode pedir um resgate avultado”.

Já Nuno Oliveira aporta-se a dados de 2019 do Cybersecurity Threat Index, da Morphisec, para dar conta de que 9% dos consumidores deste estudo afirmam terem sido vítimas de um ciberataque ou de violação de dados em hotéis, além dos quase 70% que não acreditam que os hotéis em que se hospedaram investiram o suficiente em cibersegurança.

No mesmo estudo é indicado que os hóspedes acreditam que o wi-fi comprometido representa o maior risco nos hotéis em que se hospedam, com os millenials a considerarem que os hotéis tradicionais são mais vulneráveis a uma violação de cibersegurança face ao Airbnb.

Formação dos quadros em cibersegurança vista como essencial

Posto este cenário, Lino Santos é da opinião de que o quadro de ameaças à cibersegurança é composto por três pontos principais: o facto de o cibercrime ser neste momento um serviço, com a possibilidade de adquirir todas as componentes de um ataque informático na dark web; o aumento da densidade digital e a falta de recursos humanos “capazes para segurar os sistemas informáticos”.

Na opinião do coordenador, com a pandemia fomos “forçados” a estar mais presentes no digital, que passa a ter “mais utilizações, mais utilizadores, mais aplicações, mais interações”. No entanto, muitos fizeram-no “sem as competências básicas”, naquilo a que apelida uma “carta de condução informática”, o que “aumenta brutalmente o fator de risco”.

“Mais de metade dos incidentes tem que ver com negligência, com falta de sensibilidade para o tema da cibersegurança – de clicar nos emails e nos anexos sem pensar, sem saber que risco estão a correr. Leva-nos a pensar que [é essencial] uma aposta na formação dos quadros, desde que tenham acesso à infraestrutura”, defende.

A isto acresce o facto de que, “à medida que as empresas se digitalizam”, são necessários “recursos humanos para assegurar essa segurança”. No entanto, e como Lino aponta, estes estão em falta, já que o processo de digitalização tem sido mais acelerado do que o ritmo a que as universidades conseguem colocar “especialistas no mercado de trabalho”.

“Há aqui também um esforço que temos de fazer de requalificação de quadros que temos nas nossas organizações”, afirma.

Densidade digital exige que cibersegurança seja vista no plano de negócios

Sobre este ponto, Rui Shantilal refere que é preciso ter em atenção que o investimento em tecnologia não vai permitir poupar dinheiro.

“Quando alguém vende uma solução tecnológica e garante que vai permitir ‘ser mais eficiente, ter menos pessoas, o cliente ser auto-atendido (self atended) e que vão poupar dinheiro’, é mentira. Esse investimento que fizerem em tecnologia vai-vos permitir providenciar uma melhor experiência ao cliente e serem competitivos se os vossos pares estiverem a fazê-lo. Mas o montante que eles vos conseguirem provar que vão poupar, é em investimento que têm de fazer em manter aquela tecnologia segura, na manutenção, na operação, no suporte e na segurança”, defende Rui Shantilal.

Já João Baptista Leite faz referência a um estudo da Marsh de 2023 – uma operadora mundial de seguros e consultora de riscos – onde após entrevistas a 130 gestores concluíram que, em Portugal, os ciberataques, a instabilidade social e política, a inflação e os talentos eram considerados os maiores riscos da atualidade, por esta exata ordem. Já no resto do mundo, a preocupação número um era a inflação e o crescimento económico, seguida pelos ciberataques.

“Se [os ciberataques] são considerados o risco número um, então no meu planeamento tenho de aplicar o remédio para este risco. E na hotelaria, quando se discute o plano para o próximo ano, há duas coisas que tenho a certeza que não falham: como é que vamos melhorar serviços a clientes e o programa de segurança alimentar. Se estes dois aspetos são críticos, se não ponho no mesmo patamar a cibersegurança, estou a cometer um erro que vou pagar caro”, assegura João Baptista Leite.

Posto isto, Lino Santos conclui que é necessário “combater o mito de que a cibersegurança é uma questão tecnológica: temos de colocá-lo ao nível do plano de negócio”. Como refere, “a densidade digital que as nossas organizações já têm exige que a tecnologia seja vista no plano de negócio. Este é o salto que temos de dar”.

A mesa-redonda dinamizada pela AHP teve como objetivo promover avaliações de cibersegurança pela Devoteam Cyber Trust junto dos associados, que usufruem de condições especiais proporcionadas pela associação.

Desta forma, os associados hoteleiros que pretendam ter uma avaliação de cibersegurança podem fazer uma pré-inscrição através do email [email protected], indicando no assunto “Pedido de Contacto: Avaliações de Cibersegurança” e discriminando no corpo de email o “nome do grupo/hotel; número de associado; número de hotéis do grupo e localização da sede”.

A primeira fase de pré-inscrição termina a 30 de junho, com as primeiras avaliações a serem feitas a 15 de julho. Existem ainda outras fases de inscrição, de 1 a 30 de outubro, com as primeiras avaliações a começarem a 15 de novembro.

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ADHP debate cibersegurança em hotelaria na Decorhotel

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal vai marcar presença na Decorhotel deste ano de 24 a 26 de outubro, quer através de um stand, quer de um seminário que dinamiza no primeiro dia do certame.

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal vai marcar presença na Decorhotel deste ano de 24 a 26 de outubro, quer através de um stand, quer de um seminário que dinamiza no primeiro dia do certame.

A 24 de outubro, quinta-feira, o seminário inaugural da Decorhotel cabe assim à ADHP, que irá discutir “A Importância da Cibersegurança no Futuro da Hotelaria” numa conversa moderada por António Melo, docente universitário e vice-presidente da ADHP para a área da formação. O painel contará com os contributos de Ana Sofia Castelo, General Manager da e-GDS – Global Distribution Solutions, e de Nuno Azevedo, Head of E-Commerce da Reduniq powered by Unicre.

O seminário da ADHP decorrerá entre as 10h30 e as 13h00, precedido por um welcome drink, agendado para as 10h00.

“A cibersegurança afigura-se como uma preocupação incontornável na hotelaria do nosso tempo. É da maior importância que os diretores de hotel estejam a par dos desafios e das oportunidades a este respeito, para que possam responder de forma eficiente a uma ameaça que se tem vindo a acentuar com a crescente digitalização dos processos nos hotéis”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP, em nota de imprensa.

A ADHP estará presente na feira no stand 5G14, no Pavilhão 5.

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Host Hotel Systems aposta em marketplace próprio

A Host Hotel Systems lançou o um marketplace próprio com o intuito de “melhorar a capacidade de os hoteleiros estruturarem o seu próprio stack tecnológico”.

A Host Hotel Systems lançou o um marketplace próprio com o intuito de “melhorar a capacidade de os hoteleiros estruturarem o seu próprio stack tecnológico”, como refere em nota de imprensa.

Através do Host Marketplace a empresa oferece acesso a mais de 400 integrações tecnológicas que se conectam às soluções da Host. Os utilizadores podem pesquisar por diferentes categorias, como Business Intelligence, Guest Experience, Revenue Management, por exemplo, e realizar o seu pedido de integração diretamente na página, tornando o processo mais user-friendly.

“Queremos que os nossos clientes possam beneficiar de um ecossistema integrado de soluções tecnológicas que melhorem a experiência do hóspede e simplifiquem as operações hoteleiras”, refere João Freitas, Chief of Growth and Marketing Officer da Host Hotel Systems.

A Host Hotel Systems é uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções integradas para o setor hoteleiro. Atualmente, com mais de 1.800 clientes em 15 países, fornece tecnologia para otimizar a gestão e operações de hotéis. As suas soluções abrangem desde sistemas de reservas a ferramentas de gestão de eventos, com o objetivo de simplificar a operação hoteleira e melhorar a experiência dos hóspedes.

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AHP dinamiza webinars e workshops sobre soluções tecnológicas para o setor

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) juntou-se à Beta-i para criar o Programa InnovTourism, com o objetivo de capacitar pequenas e média empresas (PME’s) da hotelaria com soluções tecnológicas.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) juntou-se à Beta-i para criar o Programa InnovTourism, com o objetivo de capacitar pequenas e média empresas (PME’s) da hotelaria com soluções tecnológicas.

O programa inclui webinars e workshops focados em cibersegurança, inteligência artificial e programação de alto desempenho, decorrendo em várias datas durante setembro, outubro e novembro.

O primeiro webinar terá lugar em ambiente digital a 24 de setembro, às 10h00, sendo que o segundo webinar decorre no dia seguinte, 25 de setembro, também às 10h00. Além de uma apresentação sobre o programa InnovTourism, os webinares servirão para apresentar ferramentas e recursos disponíveis para impulsionar a inovação no setor e a agenda dos workshops seguintes.

Já os workshops presenciais decorrem a 22 de outubro, em Lisboa; 7 de novembro, no Algarve, e 21 de novembro, no Porto.

As inscrições para os webinars estão abertas e podem ser realizadas através do website da AHP.

O InnovTourism é promovido pelo consórcio Digital Innovation Hub (DIH) do Turismo liderado pelo NEST, em parceria com a Beta-i, e com a AHP como parceira da hotelaria.

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Chalet Ficalho escolhe o serviço “Hotel Chave na Mão” da GuestCentric

A recente guet house Chalet Ficalho optou pelo serviço “Hotel Chave na Mão” da Guestcentric para alcançar um crescimento sustentável de negócios diretos. 

A GuestCentric fez uma parceria com o Chalet Ficalho, uma guest house independente recentemente inaugurada, no coração de Cascais, Portugal.

No âmbito desta parceria, a GuestCentric implementou a sua solução abrangente “Hotel Chave na Mão”, adaptada para fornecer às novas propriedades as ferramentas essenciais e o apoio necessário para estabelecer uma presença online poderosa e alcançar um crescimento sustentável de negócios diretos.

A solução “Hotel Chave na Mão” oferece ao Chalet Ficalho acesso ao motor de reservas e website integrado da GuestCentric, juntamente com a sua solução completa HyperCommerce, concebida para impulsionar o desempenho dos negócios diretos e maximizar os lucros. O Chalet Ficalho também beneficia dos serviços de marketing digital especializados da GuestCentric, apoiados por um Gestor de Conta dedicado do departamento Lab da GuestCentric. Estes serviços continuam a expandir o alcance online do hotel através de estratégias de marketing personalizadas, conteúdo envolvente para o site e uma presença direcionada nas redes sociais.

Além disso, os esforços de marketing comercial da GuestCentric amplificam a visibilidade do estabelecimento ao garantir a atenção dos meios de comunicação, enquanto campanhas de e-mail marketing ajudam a envolver potenciais hóspedes.

O Chalet Ficalho também se juntou à Small Portuguese Hotels, uma marca hoteleira da GuestCentric para hotéis e alojamentos de charme em Portugal.

Em menos de seis meses, desde que iniciou a colaboração de “Hotel Chave na Mão”, a quota das vendas diretas do Chalet Ficalho aumentou fortemente, tendo-se verificado ainda um aumento significativo da taxa de conversão do motor de reservas, atingindo níveis bastante acima da média para estabelecimentos comparáveis.

Filipa Campos, diretora Comercial EMEA da GuestCentric, salienta que a solução “Hotel Chave Na Mão” “permite aos pequenos hotéis independentes competir de forma eficaz com as unidades hoteleiras maiores e com as OTA, e as histórias de sucesso, como esta, falam por si”.

Tecnologia

HiJiffy celebra parceria com a Booking.com

A HiJiffy e a Booking.com estabeleceram uma parceria com uma nova integração, que permite aos hoteleiros responder a perguntas dos hóspedes provenientes da Booking.com diretamente na consola da HiJiffy.

A HiJiffy e a Booking.com estabeleceram uma parceria com uma nova integração, que permite aos hoteleiros responder a perguntas dos hóspedes provenientes da Booking.com diretamente na consola da HiJiffy.

A tecnologia conta com apoio de Inteligência Artificial (IA) e permite aos hotéis centralizarem todas as mensagens relacionadas com reservas provenientes da Booking.com. Contudo, nesta primeira fase, a HiJiffy alerta que estas comunicações não permitem pedidos estruturados como check-in e check-out, alterações de dados, cancelamento, estacionamento e preferências de cama.

Outra das vantagens desta integração referidas pela HiJiffy passa pela promoção de comunicações proativas, com os hotéis a poderem iniciar conversas com os hóspedes “desde o momento da reserva até sete dias após o check-out“, como a empresa enfatiza em nota de imprensa. Refere ainda que “de acordo com as diretrizes da Booking.com, os hóspedes podem contactar o hotel até 66 dias após a sua partida, e os hotéis dispõem de mais 14 dias para responder, garantindo um suporte completo também no pós-estadia”.

A integração de IA nesta parceria permite aos agentes “traduzir, expandir, encurtar, reescrever, alterar o tom e verificar a gramática das suas mensagens antes de responder”, além de possibilitar a utilização de modelos de mensagens predefinidas guardadas.

“A integração foi concebida para permitir que os hotéis interajam diretamente com os hóspedes através de campanhas direcionadas, melhorando a eficácia da comunicação. Além disso, facilita uma transição da comunicação da Booking.com para o WhatsApp, oferecendo uma plataforma mais conveniente e familiar para os hóspedes”, explica a HiJiffy.

A primeira fase desta integração não permite, por enquanto, respostas automáticas a “Perguntas Frequentes” (FAQ’s, na sua sigla em inglês). No entanto, o objetivo da empresa tecnológica passa por criar uma segunda fase desta integração, ativando a IA para responder automaticamente às perguntas dos hóspedes, incluindo pedidos estruturados.

O novo canal de comunicação já está disponível, tanto para os atuais clientes da HiJiffy, como novos. Em breve, a HiJiffy pretende adicionar outras OTAs à sua solução.

Fornecedores

Continental Hotels une-se em parceria com Guestcentric

Continental Hotels e Guestcentric unem esforços para otimizar a experiência do hóspede.

A Continental Hotels uniu-se à Guestcentric com o objetivo otimizar a experiência do hóspede, proporcionando uma plataforma unificada para que os clientes possam explorar e reservar todas as propriedades do grupo em todo o país.

A Guestcentric implementou com sucesso a sua solução de portal web para apresentar as oito propriedades da Continental Hotels em Portugal, garantindo, desta forma, que os hóspedes recebam uma experiência consistente e contínua ao procurar, planear e reservar as suas estadias.

Ao centralizar as informações e as capacidades de reserva, o portal melhora a visibilidade da marca e simplifica a jornada do hóspede, o que é crucial para construir a fidelidade à marca e aumentar as reservas diretas. Além disso, a Guestcentric lançou websites específicos para determinadas propriedades do grupo, equipados com motores de reservas integrados.

Sobre a parceria, Miguel Braga, diretor de Operações da Continental Hotels Portugal, refere estar “entusiasmado” que esta associação nesta “iniciativa transformadora”, salientando que a reputação da Guestcentric é de um fornecedor de soluções que “reforçam a força da marca, melhoram a experiência dos hóspedes e aumentam as reservas diretas é incomparável”.

Filipa Campos, diretora de Vendas da Guestcentric para a região EMEA, assinala que “o nosso compromisso em ajudar as empresas a crescer é inabalável, e estamos confiantes de que as nossas soluções refletem aquilo que os hóspedes procuram, o que resultará no aumento significativo do crescimento”. Por isso, admite estarem “empenhados em fornecer uma experiência online de topo que corresponda aos elevados padrões tanto da Continental Hotels como dos seus hóspedes”.

Tecnologia

Amadeus incorpora inteligência artificial em novo chatbot

A Amadeus, empresa tecnológica dedicada ao setor do turismo, vai lançar um novo chatbot que incorpora Inteligência Artificial (IA).

A Amadeus, empresa tecnológica dedicada ao setor do turismo, vai lançar um novo chatbot que incorpora Inteligência Artificial (IA).

O chatbot Amadeus Advisor surge de uma parceria da empresa com a Microsoft e será alimentado pelo Azure OpenAI Service. O objetivo passa por “simplificar a capacidade dos hoteleiros de pesquisar e compreender os dados de business intelligence, utilizando a funcionalidade chatbot”, como a Amadeus refere em nota de imprensa.

A empresa explica que esta ferramenta pode ser utilizada pelos gestores de receitas dos hotéis para a procura de informações sobre a sua taxa média diária (ADR), previsão de noites de alojamento ou receitas.

A Amadeus dá ainda a garantia de que “mesmo o pessoal menos técnico ou os utilizadores menos familiarizados com o tratamento de dados podem aceder à solução, introduzir uma pesquisa através do chatbot e, em seguida, aplicar as suas conclusões às estratégias de vendas, marketing, operações e distribuição”.

“Este é um passo em frente na nossa oferta para fornecer tecnologia mais inteligente e mais reativa, uma experiência de utilizador melhorada e eliminar a necessidade de os hoteleiros passarem manualmente os dados a pente fino. A ferramenta apresenta rapidamente informações complexas num formato simples e fácil de compreender, libertando tempo para que os hoteleiros se concentrem em iniciativas mais estratégicas que geram receitas”, afirma Michael Yeomans, vice-presidente sénior, Business Intelligence e soluções de dados, hospitalidade da Amadeus.

Tecnologia

Host Hotel Systems expande operações para o mercado espanhol

A Host Hotel Systems, empresa que se dedica ao desenvolvimento de sistemas tecnológicos integrados para o setor hoteleiro, abriu um novo escritório em Barcelona.

A Host Hotel Systems, empresa que se dedica ao desenvolvimento de sistemas tecnológicos integrados para o setor hoteleiro, abriu um novo escritório em Barcelona.

O objetivo passa por “dar passos largos no processo de internacionalização da marca”, como a Host refere em nota de imprensa, começando pela expansão e consolidação no mercado espanhol.

Para gerir esta expansão, a Host apostou em Maria Ulrich. Com mais de dez anos de experiência na gestão de mercados internacionais para empresas do setor tecnológico de hotelaria e turismo, a profissional trabalhou durante nove anos como diretora comercial da ReviewPro. Mais tarde, tornou-se responsável de vendas das soluções de restauração da TripAdvisor para os países da américa latina (LATAM).

Criado em 1994, o grupo Host reúne três marcas para o setor hoteleiro: a Hey!Travel, a Hstays e a CLEVER Hospitality Analytics. Atualmente, a Host Hotel Systems conta com mais de 50 parceiros comerciais e mais de 175.000 unidades hoteleiras a utilizar os sistemas do grupo.

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Aliança entre Paraty e Spazious oferece motor de reservas para grupos e eventos aos hotéis

A aliança agora anunciada permitirá aos hotéis de todo o mundo aceder à tecnologia de última geração da Spazious, em conjunto com o motor de reservas e o restante portfólio de soluções da Paraty, simplificando significativamente a sua operação diária.

A Paraty Tech e a Spazious aliam-se estrategicamente para oferecer um motor de reservas para grupos e eventos aos hotéis, permitindo aos mesmos aceder, em todo o mundo, à tecnologia de última geração da Spazious, em conjunto com o motor de reservas e o restante portfólio de soluções da Paraty, simplificando significativamente a sua operação diária.

A Spazious automatiza os processos de reserva e gestão de grupos, desde o pedido inicial até à confirmação final, reduzindo o trabalho manual, eliminando erros e libertando tempo aos funcionários do hotel, para que se possam dedicar a outras tarefas mais importantes.

Através desta aliança, os hotéis poderão receber de forma centralizada todos os pedidos de grupos e eventos, bem como verificar a disponibilidade de quartos e espaços para eventos em tempo real. Além disso, será possível recriar de forma imersiva em 3D a visualização do futuro evento, confirmar as reservas e gerir os pagamentos de forma segura e aceder a relatórios detalhados sobre o desempenho das reservas de grupos e eventos.

Com a fusão de ambas as tecnologias, a API da Paraty Tech alimentará a plataforma da Spazious a nível de preços, favorecendo e potenciando a automatização de processos relacionados com os métodos de pagamento, o download de reservas, entre outros.

Além dos benefícios mencionados pelas empresas que firmaram esta aliança, os hotéis terão acesso a tarifas preferenciais ao contratar ambas as soluções em pacote.

Gina Matheis, CEO da Paraty Tech, considera que “esta aliança permitirá oferecer aos hotéis uma tecnologia de última geração que os ajudará a melhorar a eficiência, aumentar as vendas e proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes.”

Por sua vez, Antonio Batanero, CEO da Spazious, assinala que “esta colaboração permitirá que cheguemos a um maior número de hotéis e os ajudemos a aproveitar ao máximo as nossas soluções para a digitalização do negócio de eventos e grupos”.

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Aliança entre Paraty e Spazious oferece motor de reservas para grupos e eventos aos hotéis

A aliança agora anunciada permitirá aos hotéis de todo o mundo aceder à tecnologia de última geração da Spazious, em conjunto com o motor de reservas e o restante portfólio de soluções da Paraty, simplificando significativamente a sua operação diária.

A Paraty Tech e a Spazious aliam-se estrategicamente para oferecer um motor de reservas para grupos e eventos aos hotéis, permitindo aos mesmos aceder, em todo o mundo, à tecnologia de última geração da Spazious, em conjunto com o motor de reservas e o restante portfólio de soluções da Paraty, simplificando significativamente a sua operação diária.

A Spazious automatiza os processos de reserva e gestão de grupos, desde o pedido inicial até à confirmação final, reduzindo o trabalho manual, eliminando erros e libertando tempo aos funcionários do hotel, para que se possam dedicar a outras tarefas mais importantes.

Através desta aliança, os hotéis poderão receber de forma centralizada todos os pedidos de grupos e eventos, bem como verificar a disponibilidade de quartos e espaços para eventos em tempo real. Além disso, será possível recriar de forma imersiva em 3D a visualização do futuro evento, confirmar as reservas e gerir os pagamentos de forma segura e aceder a relatórios detalhados sobre o desempenho das reservas de grupos e eventos.

Com a fusão de ambas as tecnologias, a API da Paraty Tech alimentará a plataforma da Spazious a nível de preços, favorecendo e potenciando a automatização de processos relacionados com os métodos de pagamento, o download de reservas, entre outros.

Além dos benefícios mencionados pelas empresas que firmaram esta aliança, os hotéis terão acesso a tarifas preferenciais ao contratar ambas as soluções em pacote.

Gina Matheis, CEO da Paraty Tech, considera que “esta aliança permitirá oferecer aos hotéis uma tecnologia de última geração que os ajudará a melhorar a eficiência, aumentar as vendas e proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes.”

Por sua vez, Antonio Batanero, CEO da Spazious, assinala que “esta colaboração permitirá que cheguemos a um maior número de hotéis e os ajudemos a aproveitar ao máximo as nossas soluções para a digitalização do negócio de eventos e grupos”.

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