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Da esquerda para a direita: Luís Garcia, Matilde Haour, Xisco Martínez (director comercial de Espanha, Portugal, Itália e Cabo Verde) e Inmaculada Muñoz

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Inmaculada Muñoz e Luís Garcia na direcção-geral e de vendas do Iberostar Lisboa

Conheça os directores do novo hotel de Lisboa.

Carina Monteiro

Da esquerda para a direita: Luís Garcia, Matilde Haour, Xisco Martínez (director comercial de Espanha, Portugal, Itália e Cabo Verde) e Inmaculada Muñoz

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Conheça os directores do novo hotel de Lisboa.

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Inmaculada Muñoz foi nomeada directora-geral do Iberostar Lisboa, o primeiro hotel da cadeia Iberostar Hotels & Resorts em Portugal, cuja abertura ocorreu no passado dia 11 de Outubro.

A responsável, que entrou no grupo Iberostar em 2014, desempenhava até aqui a função de directora-geral do Iberostar Marbella Coral Beach, em Espanha. Com duas licenciaturas, uma em Turismo e outra em Administração, pela Universidade de Huelva,  Inmaculada Muñoz tem ainda com uma pós-graduação em Hospitality Management na escola Les Roches Marbella.

Inmaculada Muñoz vai contar com a colaboração de Matilde Haour, assistente de direcção. A profissional estudou igualmente na escola Les Roches Marbella, onde obteve dois diplomas: o de bacharelato do curso de Business Administration in Events Management e o diploma de Hotel Management. Matilde Haour trabalhou anteriormente no Bairro Alto Hotel, onde desempenhou diversas funções no departamento de vendas.

Para a direcção de vendas do Iberostar Lisboa, a cadeia contratou Luís Garcia. Com um percurso profissional diversificado, que passa pelos sectores da aviação, distribuição e hotelaria, o responsável desempenhava anteriormente a função  de Global Sales Manager Corporate para Portugal e França do Grupo Minor que detém em Portugal a marca Tivoli, o Anantara Vilamoura e o AVANI Avenida Liberdade Lisbon Hotel.

 

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Savoy Signature nomeia Celestino Grave para o cargo de chef corporativo

Com mais de duas décadas de experiência na indústria hoteleira e de restauração, o currículo de Celestino Grave inclui várias experiências nacionais e internacionais, onde assumiu cargos de liderança em cozinhas de hotéis de cinco estrelas e restaurantes.

Celestino Grave é o novo chef corporativo da Savoy Signature, que refere em nota de imprensa que esta contratação pretende “reforçar o compromisso da marca em elevar a excelência gastronómica”.

Com mais de duas décadas de experiência na indústria hoteleira e de restauração, o currículo de Celestino Grave inclui várias experiências nacionais e internacionais, onde assumiu cargos de liderança em cozinhas de hotéis de cinco estrelas e restaurantes.

Antes de assumir este recente cargo, Celestino Grave esteve na cozinha do São Lourenço do Barrocal, “onde desenvolveu um conceito assente na regionalidade, com o objetivo de criar uma identidade própria”, como referido em comunicado. Em Portugal foi também convidado para integrar a equipa do Ritz Four Seasons Lisboa e passou pelo restaurante Bica do Sapato.

A nível internacional passou pelo Galaxy Macau, onde exerceu a função de chef num restaurante de cozinha portuguesa e macaense, e por Moçambique, no Hotel Polana, um cinco estrelas do grupo Serena.

Para este novo cargo o chef promete “uma cozinha bem feita”, onde a qualidade e a satisfação dos clientes são prioridade: “É fundamental proporcionar às pessoas a criação de memórias. A gastronomia é memória, memória gustativa. Se não criarmos memórias, não fidelizamos clientes. O prato pode ser muito bom, mas 70% da experiência é sabor”, afirma o profissional em nota de imprensa.

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Anna Malchevskaia é a nova Sales Executive do LUTECIA Smart Design Hotel

O LUTECIA Smart Design Hotel contratou Anna Malchevskaia para o cargo de Sales Executive da unidade hoteleira.

O LUTECIA Smart Design Hotel contratou Anna Malchevskaia para o cargo de Sales Executive da unidade hoteleira.

Desta forma, a profissional passa a ficar responsável pela promoção e desenvolvimento do segmento de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE, na sua sigla em ingês), focando tanto nos DMC’s portugueses como no mercado Corporate.

Com uma vasta experiência na indústria, a profissional já desempenhou papéis relevantes em empresas como a Oásis Travel, Marriott Lisboa e Olissippo Hotéis.

A integração de Anna Malchevskaia na equipa do LUTECIA Smart Design Hotel acontece num momento em que o hotel se encontra a realizar “um investimento significativo na melhoria da sua oferta”, como o mesmo refere em comunicado. Este investimento inclui a inauguração de um novo restaurante, de um rooftop com um bar de vista 360º e ainda uma piscina aquecida.

“Estamos muito contentes com a chegada da Anna Malchevskaia, num momento de viragem ao nível da qualidade do nosso hotel, com os novos produtos. Estamos prontos para elevar o padrão de excelência, proporcionando ambientes inovadores para eventos e encontros corporativos”, afirma João Freitas, diretor geral do LUTECIA Smart Design Hotel.

Créditos: DR

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Zélia Santos assume chefia do novo restaurante do Belmond Reid’s Palace

Localizado no terraço do hotel com vista para o Oceano Atlântico, o Brisa do Mar caracteriza-se como um restaurante sazonal, onde a chef madeirense se propõe a reinventar iguarias portuguesas usando ingredientes locais frescos.

A profissional Zélia Santos é a mais recente chef do novo restaurante do Belmond Reid’s Palace, o Brisa do Mar. Desta forma, torna-se a primeira mulher a assumir a chefia de um espaço de restauração nesta unidade hoteleira.

Localizado no terraço do hotel com vista para o Oceano Atlântico, o Brisa do Mar caracteriza-se como um restaurante sazonal, onde a chef madeirense se propõe a reinventar iguarias portuguesas usando ingredientes locais frescos – especialmente mariscos e peixes. Na carta estão incluídos pratos como Salada de Lulas Confitadas, Ceviche da Madeira e Perna de Pato com Cuscuz Regional, não faltando sobremesas como Mousse de Chocolate, azeite e pão; Baba de Camelo e Leite de Creme.


Créditos: DR

Disponível tanto para hóspedes como passantes, o restaurante ao ar livre aposta num design “que se harmoniza com o legado arquitetónico do hotel e com toda a natureza que o circunda”. O restaurante abre portas de sexta a terça-feira, das 19h00 às 22h00, sendo que a cozinha aceita os últimos pedidos até às 21h30.

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Corinthia Lisbon contrata Cristina Jardim para a direção de Sales Leisure

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Cristina Jardim desempenhou funções na área de vendas, marketing e operação em marcas como a Belmond, Memmo Hotels e Jumeirah, assim como em consórcios como a Design Hotels, Leading Hotels of the World, Virtuoso e American Express.

A profissional Cristina Jardim é a mais recente diretora de sales leisure do Corinthia Lisbon.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Cristina Jardim desempenhou funções na área de vendas, marketing e operação em marcas como a Belmond, Memmo Hotels e Jumeirah, assim como em consórcios como a Design Hotels, Leading Hotels of the World, Virtuoso e American Express.

A carreira da profissional inclui o desenvolvimento de negócios em diversos mercados na Europa, Estados Unidos, América Latina e Médio Oriente. Em nota de imprensa, o hotel Corinthia Lisbon destaca a passagem de Cristina Jardim pelo Reid’s Palace, aquando da sua aquisição pela Orient Express, onde a profissional contribuiu para a implementação dos standards da marca. Destaca ainda a sua passagem pelo Burj Al Arab e outros hotéis do grupo Jumeirah, onde esteve responsável pelo aumento da produção e tarifa média em mercados chave.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Cristina Jardim à nossa equipa como Diretor of Sales Leisure, especialmente neste momento crucial em que concluímos a renovação do hotel com as nossas novas suítes temáticas. Com a vasta experiência da Cristina em hotelaria high end e a sua habilidade em impulsionar resultados, estamos confiantes de que a sua colaboração será fundamental para maximizar o potencial destas novas ofertas e elevar ainda mais a experiência dos nossos hóspedes”, afirma Susana Martins da Fonseca, diretora de Marketing e Vendas do Corinthia Lisbon.

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Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel renova-se e tem nova diretora

Vanda Fernandes assume a liderança do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel.

Vanda Fernandes é a nova diretora do renovado Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel. Algarvia e licenciada em Turismo na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Vanda Fernandes tem 17 anos de experiência em várias unidades da região, cujo trabalho já se desenrolou pelos mais diversos departamentos de um hotel, desde empregada de mesa, estágio na cozinha, departamento de limpeza e receção.

“Considero-me de certa forma uma profissional selfmade, sendo que, tinha 16 anos quando tive o meu primeiro trabalho na área de turismo. Desde então, mantive-me sempre nesta área, inclusive enquanto frequentava a Licenciatura em Turismo”, refere Vanda Fernandes.

Agora,  à frente do Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, Vanda Fernandes destaca o reposicionamento da unidade como maior propósito de trabalho. “Neste momento, estou completamente focada no crescimento e reposicionamento do Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, ou seja, elevar a reputação da unidade e tornar o hotel numa referência em Lagos e no Algarve, bem como assegurar que o nosso serviço e atenção ao cliente sejam o fator que nos diferencia”, revela a nova diretora da unidade.

O Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel, localizado na Praia da Luz, no Barlavento algarvio, foi submetido a extensas obras de remodelação, que duraram oito meses, e está agora mais bem preparado para responder às necessidades dos hóspedes, a nível tecnológico e de conforto, seja em relação aos portugueses como aos mercados emergentes, como é o caso dos países nórdicos e América do Norte, além dos já conhecidos Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Além da preocupação em manter o hotel como chamariz durante todo o ano e não apenas na sazonalidade, elevando o desafio do recrutamento de profissionais e manutenção de equipas, o Belavista da Luz Wellness & Lifestyle Hotel está empenhado no compromisso da sustentabilidade, com a instalação de painéis solares e fotovoltaicos, gestão eficiente de resíduos e minimização do uso de plásticos descartáveis, na oferta adaptada aos nómadas digitais, ao integrar tecnologias para o trabalho remoto com experiências de saúde e relaxamento, e também a manter-se como uma unidade premium no mercado de wellness e lifestyle, sendo um refúgio de bem-estar num ambiente calmo, longe do stress diário.

“O nosso objetivo é ser uma escolha preferida para quem procura melhor qualidade de vida enquanto desfruta do melhor que o Algarve tem para oferecer”, sublinha Vanda.

A comemorar o seu 30.º aniversário, o Belavista da Luz Wellness & Lifestyle tem cinco tipologias distintas de alojamento e está preparado com serviços atualizados em ambiente mais sofisticado, com Spa com diversos tratamentos, duche sensorial, jacuzzi e sauna, campo de padel, ginásio com máquinas de última geração, bar e restaurante inspirado nos sabores algarvios. É neste último que o chef Angelo Starnini e a sua equipa têm investido também de forma a dar visibilidade à comunidade e aos produtos locais e na componente saudável, com menus nutritivos e sustentáveis. “Temos já uma forte colaboração com produtores locais e regionais e incorporamos estes elementos na experiência dos nossos hóspedes. Desde a laranja do Algarve, servida no nosso sumo de laranja natural ao pequeno-almoço, aos vinhos regionais que damos a conhecer aos nossos hospedes”, conclui Vanda Fernandes.

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W Algarve procura diretor/a de Recursos Humanos para integrar equipa de liderança

O primeiro hotel da marca W em Portugal procura um/a novo/a diretor/a de Recursos Humanos para se juntar à equipa e assumir um papel estratégico na estrutura organizacional.

O W Algarve, situado em Albufeira, procura um/a novo/a diretor/a de Recursos Humanos para desempenhar um papel estratégico na organização. A marca procura um/a profissional experiente, com uma mentalidade inovadora, que pretenda trabalhar num projeto ousado e diferenciador.

O/A candidato/a ideal deve possuir, segundo a marca, “fortes habilidades interpessoais e uma capacidade de comunicação clara e eficaz, e será responsável pela aquisição de talento, desenvolvimento de equipa, gestão de desempenho e pela criação de um ambiente de trabalho que incentive o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores”.

O/A diretor/a de Recursos Humanos responderá diretamente ao diretor-geral do W Algarve e será membro integrante do comité executivo do estabelecimento.

A função exige a capacidade de desenvolver soluções inovadoras, que potenciem a performance da equipa e promovam a cultura única da marca W.

“A missão da W Hotels é despertar a curiosidade e expandir horizontes. Somos um lugar para experimentar a vida de forma livre e autêntica. A nossa essência está em reinventar o luxo, inspirando-nos em novos rostos e experiências. O nosso próximo diretor de Recursos Humanos deve partilhar desta visão – ser original, inovador e ser o motor para potenciar o talento de cada elemento da equipa W Algarve”, afirma a marca.

Para mais detalhes sobre a vaga e os requisitos da mesma, visite o site da Marriott.

Christophe Thomas, novo diretor de Operações do Grupo Aethos

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Christophe Thomas é o novo diretor de Operações do Grupo Aethos

Christophe Thomas é o novo diretor de Operações do Grupo Aethos, ficando responsável pela “definição da direção estratégica e excelência operacional da marca Aethos Hotels”.

Inês de Matos

O Grupo Aerthos anunciou que Christophe Thomas é o seu novo diretor de Operações, ficando responsável pela “definição da direção estratégica e excelência operacional da marca Aethos Hotels”, informou o grupo hoteleiro, em comunicado.

“Christophe Thomas, que reportará diretamente a Benjamin Habbel, CEO e cofundador do Aethos, será responsável pela direção estratégica e supervisão das operações diárias do grupo de forma a garantir o funcionamento irrepreensível em todos os departamentos e destinos”, lê-se na informação divulgada.

Segundo o grupo de hotelaria,  a vasta experiência de Christophe Thomas na indústria hoteleira “será crucial para assegurar o bom funcionamento do portfólio da marca, bem como preservar padrões elevados de serviço e proporcionar experiências inesquecíveis aos hóspedes”.

“Estamos muito felizes por dar as boas-vindas a Christophe à família Aethos. A sua extraordinária capacidade de liderança, o seu conhecimento exaustivo do setor hoteleiro de luxo e o seu histórico comprovado na promoção da excelência operacional fazem de Christophe Thomas a escolha perfeita para a nossa equipa. Estamos confiantes de que desempenhará um papel fundamental no nosso crescimento e sucesso contínuos”, congratula-se Benjamin Habbel, CEO e cofundador do grupo.

Ao longo da sua carreira profissional, Christophe Thomas foi diretor geral de várias propriedades de prestígio nos Estados Unidos, incluindo o icónico hotel Palace Hotel, em São Francisco, Califórnia, no qual liderou o bem-sucedido reposicionamento da unidade e que levou à sua a integração na “The Luxury Collection”.

O novo diretor de Operações do Grupo Aethos passou ainda pelo SLS Hotel Beverly Hills, que passou, por essa altura, por uma renovação profunda  e pela abertura do restaurante Somni, que, segundo o comunicado do Grupo Aethos, “rapidamente se tornou detentor de duas estrelas Michelin, consolidando, ainda mais, a reputação de Thomas no que diz respeito à excelência na gestão hoteleira”.

Recentemente, Christophe Thomas dedicou-se ainda à curadoria  de diversas viagens aos quatro cantos do mundo, logo após ocupar a posição de diretor geral do hotel Le Royal Monceau – Raffles Paris, França, no qual teve a capacidade de superar, com sucesso, os desafios impostos pela pausa global nas viagens e no setor hoteleiro.

“Sob a sua liderança, o hotel reabriu com energia renovada, inaugurando o célebre restaurante Il Carpaccio e reforçando o seu estatuto como um dos principais destinos de luxo de Paris”, explica o Grupo Aethos.

Christophe Thomas mostra-se entusiasmado por se juntar ao Grupo Aethos e poder trabalhar de perto com as “talentosas equipas” do grupo para “melhorar a estratégia operacional, proporcionar experiências únicas aos hóspedes e impulsionar o crescimento e o sucesso da marca no mercado global da hotelaria”.

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Rita Pereira assume gestão financeira do grupo Oásis

Com mais de 18 anos de experiência da indústria da hospitalidade, Rita Pereira é formada em Economia pela Nova SBE, além de contar com uma formação executiva em Hotel Real Estate Investments and Asset Management pela Cornell University.

O grupo Oásis apostou em Rita Pereira para assumir a gestão financeira da empresa.

Com mais de 18 anos de experiência da indústria da hospitalidade, Rita Pereira é formada em Economia pela Nova SBE, além de contar com uma formação executiva em Hotel Real Estate Investments and Asset Management pela Cornell University.

No seu percurso profissional Rita Pereira já somou experiências na Deloitte, Portugal Ventures e na Amazing Evolution. Antes de assumir este novo cargo do grupo Oásis, a profissional trabalhava enquanto Head of Business Development & Institutional Relations no Flagworld Group.

“Estamos muito entusiasmados com a entrada da Rita Pereira no grupo. Contamos com a sua experiência para implementar a nossa política financeira e para nos ajudar a fazer face aos desafios do futuro, reforçando a nossa capacidade de gerar valor através de uma estratégia sustentada de crescimento” afirma Alexandre Abade, CEO do grupo, em nota de imprensa.

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Accor contrata dois presidentes globais de marca para reforçar posição no mercado

A Accor nomeou os executivos Benoît Racle e Jean-Yves Minet para liderar as marcas Premium, Midscale & Economy (PM&E) do grupo. O objetivo passa por “fortalecer o valor da marca e melhorar a sua posição no mercado”, como a Accor refere em nota de imprensa.

A Accor nomeou os executivos Benoît Racle e Jean-Yves Minet para liderar as marcas Premium, Midscale & Economy (PM&E) do grupo. O objetivo passa por “fortalecer o valor da marca e melhorar a sua posição no mercado”, como a Accor refere em nota de imprensa.

Desta forma, o cargo de Global Brand President – Premium foi atribuído a Benoît Racle, que passa a ficar encarregue de marcas como a Pullman, Swissôtel, Mövenpick e Angsana & Peppers. Com mais de duas décadas de experiência em hotelaria, gestão de marcas, operações globais, marketing e empreendimentos comerciais, Benoît Racle já passou pela Starwood e pela W.

Em nota de imprensa a Accor dá conta de ter triplicado as contratações de marcas Premium em 2023, face a 2019. A Pullman, marca premium flagship do grupo, tem 155 hotéis abertos em 42 países e mais 65 em projeto. Já a Swissôtel deverá mais do que duplicar, com cerca de 35 hotéis existentes e 40 em desenvolvimento. Por outro lado, a Mövenpick, com mais de 120 hotéis, tem 80 hotéis adicionais em curso.

Já Jean-Yves Minet foi nomeado pela Accor como Global Brand President – Midscale & Economy, ficando assim responsável por marcas como a Novotel, Mercure, TRIBE, Handwritten Collection, ibis, ibis Styles, ibis budget e greet.

Com mais de 25 anos de experiência executiva e operacional na construção de marcas, desde a estratégia à execução, Jean-Yves iniciou a sua carreira na indústria da beleza, concentrando-se em oportunidades de crescimento em todas as categorias, canais de distribuição, consumidores e regiões, nomeadamente em mercados emergentes. Na sua nova função de Brand President, Jean-Yves concentrar-se-á em impulsionar o crescimento das marcas economy e midscale da Accor, liderando o seu posicionamento e modelos operacionais.

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Pedro Moreira é o novo diretor-geral do Tivoli Carvoeiro Algarve Resort

O Tivoli Carvoeiro Algarve Resort conta com um novo diretor na pessoa de Pedro Moreira, que regressa ao Grupo Minor Hotels após mais de dez anos de experiência no setor hoteleiro.

O Tivoli Carvoeiro Algarve Resort conta com um novo diretor na pessoa de Pedro Moreira, que regressa ao Grupo Minor Hotels após mais de dez anos de experiência no setor hoteleiro.

A carreira de Pedro Moreira começou em 2013. Desde então, o profissional já acumulou experiências em hotéis como o  Ritz Four Seasons; The Parisian e THE 13, ambos em Macau; Vila Vita Parc e São Lourenço do Barrocal. Das várias funções que desempenhou ao longo dos anos destacam-se os cargos de diretor geral de operações, diretor de alojamento e diretor de front office.

Entre 2020 e 2023 integrou a equipa da Minor Hotels como diretor de alojamento no Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort, tendo sido reconhecido em 2021 com a distinção de Melhor Diretor de Alojamentos de Portugal nos Prémios Xénios da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP).

Licenciado em Estudos Europeus pela Universidade de Coimbra, Pedro Moreira detém duas pós-graduações: uma em Hotel Management, pela Universidade Europeia, e outra em Hotel Real Estate Investments and Asset Management, pela Cornell University.

“Regresso à Minor Hotels com muito entusiasmo,  pela oportunidade de liderar um hotel emblemático como o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort e contribuir para alcançar os objetivos operacionais da unidade. É também um enorme privilégio conciliar uma marca histórica, com a qual tenho uma forte ligação, com um dos principais destinos nacionais”, afirma Pedro Moreira em nota de imprensa.

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