Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e Setúbal e ACPP promovem concurso de cozinha 100% vegetal
O concurso decorre ao longo deste mês de novembro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Veganismo , que se assinalou a 1 de novembro, e conta com a participação de estudantes das três instituições envolvidas.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
As Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e Setúbal, bem como a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), vão promover um concurso de gastronomia que desafia os alunos dos estabelecimentos de ensino a criarem pratos principais e sobremesas com base 100% vegetal, numa iniciativa promovida em parceria com a marca de alternativas vegetais Violife.
“Este concurso tem como objetivo preparar os futuros cozinheiros para um mercado cada vez mais exigente, onde a gestão de diferentes regimes alimentares e restrições se tornou parte integrante da rotina culinária”, explica, em comunicado, a Violife, marca da multinacional Upfield, que é considerada a maior empresa de produtos alimentares de base vegetal do mundo.
O concurso decorre ao longo deste mês de novembro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Veganismo , que se assinalou a 1 de novembro, e conta com a participação de estudantes das três instituições envolvidas.
“A crescente procura por refeições de base vegetal representa um desafio, bem como uma oportunidade para o setor HoReCa, no qual cada vez mais chefs e pasteleiros estão a adotar opções inteiramente vegetais nos seus menus para responder às necessidades de uma clientela diversificada e consciente”, acrescenta a informação divulgada.
De acordo com um estudo da consultora Lantern, atualmente, cerca de 12% da população portuguesa aderiu a uma dieta de base vegetal, que inclui veganismo, vegetarianismo e flexitarianismo e, mesmo entre os consumidores que mantêm dietas onívoras, há um interesse crescente em reduzir o consumo de lacticínios, produtos à base de carne e enchidos.