Accor contrata dois presidentes globais de marca para reforçar posição no mercado
A Accor nomeou os executivos Benoît Racle e Jean-Yves Minet para liderar as marcas Premium, Midscale & Economy (PM&E) do grupo. O objetivo passa por “fortalecer o valor da marca e melhorar a sua posição no mercado”, como a Accor refere em nota de imprensa.
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
A Accor nomeou os executivos Benoît Racle e Jean-Yves Minet para liderar as marcas Premium, Midscale & Economy (PM&E) do grupo. O objetivo passa por “fortalecer o valor da marca e melhorar a sua posição no mercado”, como a Accor refere em nota de imprensa.
Desta forma, o cargo de Global Brand President – Premium foi atribuído a Benoît Racle, que passa a ficar encarregue de marcas como a Pullman, Swissôtel, Mövenpick e Angsana & Peppers. Com mais de duas décadas de experiência em hotelaria, gestão de marcas, operações globais, marketing e empreendimentos comerciais, Benoît Racle já passou pela Starwood e pela W.
Em nota de imprensa a Accor dá conta de ter triplicado as contratações de marcas Premium em 2023, face a 2019. A Pullman, marca premium flagship do grupo, tem 155 hotéis abertos em 42 países e mais 65 em projeto. Já a Swissôtel deverá mais do que duplicar, com cerca de 35 hotéis existentes e 40 em desenvolvimento. Por outro lado, a Mövenpick, com mais de 120 hotéis, tem 80 hotéis adicionais em curso.
Já Jean-Yves Minet foi nomeado pela Accor como Global Brand President – Midscale & Economy, ficando assim responsável por marcas como a Novotel, Mercure, TRIBE, Handwritten Collection, ibis, ibis Styles, ibis budget e greet.
Com mais de 25 anos de experiência executiva e operacional na construção de marcas, desde a estratégia à execução, Jean-Yves iniciou a sua carreira na indústria da beleza, concentrando-se em oportunidades de crescimento em todas as categorias, canais de distribuição, consumidores e regiões, nomeadamente em mercados emergentes. Na sua nova função de Brand President, Jean-Yves concentrar-se-á em impulsionar o crescimento das marcas economy e midscale da Accor, liderando o seu posicionamento e modelos operacionais.