Oficina da Esquina organiza jantar com os chefs Vítor Sobral e Diogo Rocha
O jantar combina os produtos dos Açores com os melhores vinhos do Dão, reunindo os chefs Vítor Sobral, Diogo Rocha e o enólogo da Quinta de Lemos, Hugo Chaves.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
A 24 de Maio, o restaurante Oficina da Esquina, integrado no hotel The Shipyard Angra, na Angra do Heroísmo (Açores), é o palco de um jantar elaborado a quatro mãos pelos chefs Vítor Sobral e Diogo Rocha, do Mesa de Lemos – restaurante com uma estrela Michelin. A seleção de vinhos ficará a cargo do enólogo da Quinta de Lemos, Hugo Chaves.
O menu inicia com um encharéu do mar dos Açores executado pelo chef Diogo Rocha, ao qual se segue uma outra entrada do chef Vítor Sobral, um lírio do mesmo mar. O espumante Gegé, da Quinta de Lemos, fará o casamento perfeito para este início.
Nos pratos principais é servido um Bacalhau do Mar do Atlântico, elaborado por Diogo Rocha, e um Bovino Ramo Grande da ilha Terceira, da autoria de Vítor Sobral. O pairing inclui os vinhos Santana Branco, Jaen e Touriga Nacional.
Para finalizar, é oferecida uma amostra de queijos das ilhas de S. Jorge e do Pico, acompanhada por um Santana tinto da Quinta de Lemos. E para sobremesa, o chef Diogo Rocha executa um “Leite biológico”.
“É sempre uma grande honra poder partilhar o gosto pelos produtos dos Açores, e da Terceira em particular, com pessoas com provas dadas nas suas áreas profissionais, como é o caso do chef Diogo Rocha e do enólogo Hugo Chaves, da Quinta de Lemos, e poder dar-lhos a provar na origem”, afirma o chef Vítor Sobral, que se encontra ao leme do restaurante Oficina da Esquina, em Angra do Heroísmo, desde setembro de 2021.
Também o chef Diogo Rocha, à frente do restaurante Mesa de Lemos desde 2013, considera “este intercâmbio muito enriquecedor”.
“Poder cozinhar com o chef Vítor Sobral, que foi uma enorme influência na minha carreira, é um prazer redobrado. Além, é claro, de estar sempre interessado em provar produtos locais, para lá dos produtos açorianos que uso habitualmente nos meus menus”, afirma Diogo Rocha.
O jantar começa às 20h000 e tem o custo de 65 euros por pessoa, contando com música ao vivo na voz de João Santos.
Para quem quiser associar o jantar a uma estadia no hotel The Shipyard Angra, pode fazê-lo a partir de 220 euros, num pacote que garante a dormida num estúdio, pequeno-almoço e o jantar para duas pessoas.