Glion integra novos profissionais no conselho diretivo
O Glion Institute of Higher Education integrou novos membros no Conselho Diretivo, que tem como principais funções “rever as principais alterações no currículo, aprovar o planeamento estratégico e analisar os dados financeiros e o desempenho da instituição”, como indicado em comunicado.
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
O Glion Institute of Higher Education integrou novos membros no Conselho Diretivo, que tem como principais funções “rever as principais alterações no currículo, aprovar o planeamento estratégico e analisar os dados financeiros e o desempenho da instituição”, como indicado em comunicado.
Desta forma, o conselho que se reúne “três a quatro vezes por ano” e que é constituído por nove membros passa a contar com a presença de Fabienne Lupo, Alexis de la Palme e Pierre Tapie.
Fabienne Lupo, anterior presidente da Fundação da Alta Relojoaria e diretora-executiva da Fundação Michelangelo para a Criatividade e o Artesanato vai juntar-se ao Conselho Diretivo desta instituição em junho. Líder experiente na indústria do luxo, Fabienne Lupo é fundadora e CEO da ReLuxury, o primeiro evento dedicado aos bens de luxo e de coleção, bem como da Luxpo, a sua empresa em nome próprio onde acompanha e aconselha marcas e organizações de luxo na sua estratégia, comunicação, experiência do cliente e organização de eventos e exposições.
No seu percurso profissional destaca-se ainda a construção e organização de projetos o Salon International de la Haute Horlogerie e a sua transformação em Watches & Wonders; a criação da primeira Bienal de Métiers d’art em Veneza em 2028, denominada Homo Faber e a criação e desenvolvimento da Academia FHH, do Forum de la Haute Horlogerie.
Já Alexis de la Palme será nomeado em outubro para substituir Robert A. Spencer, após 18 anos de serviço no conselho diretivo. Anteriormente, Alexis de La Palme somou 14 anos no grupo Accor, em cargos como vice-presidente de Vendas Mundiais, vice-presidente de vendas e marketing para o Médio Oriente e África, e depois como vice-presidente sénior –desenvolvimento hoteleiro Accor Europa.
Entrou para o grupo Edmond de Rothschild Heritage em junho de 2015 como presidente do Conselho Diretivo. Sob a sua liderança, cada uma das diferentes empresas familiares (vinho, hotelaria, agricultura, queijo, gastronomia e outros ativos) “desenvolve-se em consonância com os compromissos sociais e ambientais do grupo, mantendo sempre os valores fortes da família: empreendedorismo, ousadia e transmissão de conhecimento”, como apontado em comunicado.
O profissional conta com um MBA Executive da HEC e um diploma da Glion, na Suíça (Gestão Hoteleira) e é também um antigo auditor do IHEDN (Institut des hautes études de Défense Nationale // French Defense College).
Por fim, Pierre Tapie construiu a sua carreira unindo os universos académico e económico, integrando o conselho diretivo em junho.
Licenciou-se em Engenharia na École Polytechnique em Paris, em 1980 e doutorou-se em Biofísica pela Universidade Paris-Saclay, em 1984. Após dez anos como cientista na SANOFI, foi reitor da Purpan Graduate School of Engineering durante 11 anos, seguindo-se os cargos de reitor e presidente da ESSEC Business School.
Em 2013, criou a Paxter, uma empresa de consultoria centrada na estratégia institucional académica e na engenharia pedagógica, ao serviço de universidades, governos e empresas em todo o mundo.
Atualmente, é presidente do VersLeHaut, o primeiro grupo de reflexão francês dedicado à juventude e à educação.