Créditos: Hayley Kelsing
Aethos Ericeira contrata Nuno Matos para chefiar o restaurante “Onda”
O profissional recém chegado do Douro, onde trabalhava na cozinha do Six Senses Douro Valley, conta com um percurso com passagens pelos restaurantes Zaranda, Saturne, Relae e The Fat Duck.
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades
Universidade Europeia e Câmara Municipal de Cascais assinam protocolo de cooperação
Crowne Plaza Porto lança Porto Urban Spa com as marcas PostQuam e Rituals
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
58 hotéis na Tailândia distinguidos com Chaves Michelin
Parque Terra Nostra investe em obras de valorização do tanque termal
2ª fase do programa “Competências do Futuro Algarve” com 28 ações de formação e sete ‘bootcamps’
Algarve reduz em 13% consumo de água com selo “Save Water”
Alojamento Local dos Açores pede reforço do investimento no combate à sazonalidade
O Aethos Ericeira conta agora com um novo chef, Nuno Matos, que passa a assumir a liderança do restaurante “Onda”.
O profissional recém chegado do Douro, onde trabalhava na cozinha do Six Senses Douro Valley, conta com um percurso com passagens pelo Zaranda, em Maiorca (2** Michelin); pelo Saturne, em Paris (1* Michelin); pelo Relae, em Copenhaga (1*Michelin) e ainda pelo The Fat Duck (3** Michelin), no Reino Unido, local onde fez o primeiro estágio.
“Com a chegada do Nuno para liderar a nossa oferta gastronómica, seremos capazes de criar uma experiência emocionante e sustentável para os nossos clientes e conceber uma identidade própria e alinhada com os diversos outlets do hotel, do ONDA ao pool bar”, refere Floris Boyen, diretor-geral do Aethos Ericeira, em nota de imprensa.
A nova contratação será precedida de uma carta renovada, onde a aposta recai “numa cozinha simples, cuidada, com produtos de qualidade, idealmente locais e sazonais, sem grandes artifícios”, como referido pela unidade hoteleira em comunicado.
Ao almoço, as opções estão inseridas numa cozinha mais casual, leve e rápida, como é o caso do Ceviche do dia, as Amêijoas à Bulhão Pato com alho e coentros ou a Salada de beterraba e laranja, canónigos, amêndoas e queijo azul, com um tempero de vinagre maçã, mel e algas.
Ao jantar a abordagem é mais gastronómica, com uma carta com pratos principais como o Polvo do Atlântico, molho de noz, uvas e salsa; o Robalo e lula do Atlântico com arroz de funcho e salicórnia; a Raiz de aipo assada, miso, cogumelo eryngui e molho de vinho tinto; ou a Garoupa selvagem, couve-flor, pak choi e cebola assada. Nas sobremesas estão incluídas opções como o Posset de limão, sorvete de framboesa, crumble de amêndoa; o Creme de milho, gelado de pipoca, caramelo salgado; e o Arroz-doce de coco, sorvete de tangerina, salicórnia.
O menu inclui ainda opções vegan, vegetarianas e sem glúten, como é o caso da Salada de cebola assada, miso, alho francês e sementes de abóbora, ou da Beringela piri-piri, puré de batata-doce, avelãs e kale.