AHM contrata Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit para gestão de F&B
Os chefs Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit são a mais recente aposta da AHM – Ace Hospitality Management para a gestão de F&B das oito unidades hoteleiras do grupo Mercan em Portugal.
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta da diversificação de mercados
Os chefs Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit são a mais recente aposta da AHM – Ace Hospitality Management para a gestão de F&B das oito unidades hoteleiras do grupo Mercan em Portugal.
Desta forma, os profissionais vão ficar responsáveis por desenvolver, implementar e coordenar os conceitos de F&B em dez restaurantes, cinco bares e dois rooftops. O objetivo passa por “criar diferentes marcas e identidades gastronómicas, apostando na qualidade, inovação e portugalidade”, como a empresa de gestão hoteleira explica em comunicado.
“Queremos contrariar a ideia instalada de que os restaurantes e bares de hotéis são sítios formais, caros e exclusivos a hóspedes ou a um público internacional. Pretendemos quebrar essa barreira, criando uma oferta personalizada a cada região, mais próxima da cultura portuguesa, do público português e dos fornecedores locais, proporcionando experiências de restauração singulares, cujos conceitos podem ir do fine dining a uma coffee shop, passando por uma pizzaria”, refere Mariano Faz, CEO da AHM, em nota de imprensa.
Com uma vasta experiência nacional e internacional, Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit vão agora trabalhar juntos pela primeira vez. Pierre-Olivier Petit vai ficar responsável pela gestão da parte logística e financeira das operações. Já Miguel Rocha Vieira estará nas cozinhas para “garantir a qualidade do produto e o acompanhamento das equipas, compostas por 250 colaboradores”.
Numa primeira fase, a partir de março, a dupla de chefes vai intervir nos restaurantes da Casa da Companhia, Arts Hotel, Sé Catedral Hotel e Fontinha Hotel, todos no Porto. A ação vai estender-se ao rooftop, bar e restaurante do Renaissance Porto Lapa Hotel, também no Porto, e ao rooftop do Hilton Garden Inn, em Évora.
Ao longo de 2024 vão ser inauguradas três unidades hoteleiras no Porto, Évora e Beja, representando um investimento de 54,6 milhões de euros por parte do Grupo Mercan, do qual a AHM faz parte.